Gi Group tem 250 vagas de emprego em Logística e Vendas
As oportunidades são ofertadas a nível nacional
Autor:
Publicado em:14/08/2020 às 07:00
Atualizado em:14/08/2020 às 07:00
Com o crescimento do e-commerce e a retomada de algumas atividades econômicas, há surgimento de novos postos de trabalho nos setores de Logística e Vendas. Nesta semana, a multinacional de recursos humanos Gi Group Brasil está ofertando cerca de 250 vagas nas áreas.
Para os interessados no setor de Logística, há chances temporárias para o cargo de auxiliar de operação logística. Ao todo, são 190 vagas nos estados de São Paulo, Ceará, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Pernambuco e Bahia. As oportunidades estão distribuídas da seguinte maneira:
SP: São Paulo, Barueri, Guarulhos e Campinas - 100 vagas;
CE: Fortaleza - 40 vagas;
MG: Extrema - 10 vagas;
RJ: Rio de Janeiro - 10 vagas;
ES: Vitória - 10 vagas;
PE: Recife - 10 vagas;
BA: Salvador - 10 vagas.
Para concorrer ao cargos, os candidatos precisam ter ensino médio completo, além de proatividade e dedicação. A vaga não exige experiência anterior, mas conhecimento em logística operacional é um diferencial que conta pontos na seleção.
Entre as responsabilidades do auxiliar de operação logística estão: carregamento e descarregamento de produtos; recebimento e conferência de mercadorias; controle de estoque. As chances são para os turnos da manhã, tarde e noite, sendo a escala de horário 6x1 (seis dias de trabalho e um de folga) - totalizando 44 horas semanais.
Os contratos serão feitos com carteira assinada e a contratação vai até novembro. O valor do salário não foi divulgado, mas segundo a empresa é compatível com a média do mercado.
Além disso, os trabalhadores têm direito a vale-transporte e vale-refeição ou alimentação no local. Para os interessados, é preciso cadastrar o currículo no site Contratando.
Já para o setor de Vendas, a Gi Group está contratando profissionais que queiram trabalhar com vendas de soluções de telefonia e internet. Ao todo, são 60 vagas para vendedor no interior de São Paulo, divididas da seguinte maneira:
Jundiaí - 25 vagas;
Bragança - 20 vagas; e
Itu - 15 vagas.
A responsabilidade dos contratados será de vender (porta a porta) pacotes de serviços de telefonia fixa e internet, de segunda a sexta, das 8h às 18h. Para concorrer, os candidatos devem ter ensino médio completo e experiência em vendas externas em qualquer segmento.
O contrato é feito pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) - popularmente conhecida como 'carteira assinada'. Além da remuneração, que não foi divulgada, a empresa oferece benefícios como vale-transporte, vale-refeição, auxílio-creche e comissão.
A etapas de seleção contam com avaliação de currículo, entrevista com recrutador da Gi Group e entrevista final na empresa contratante.Os interessados podem se inscrever pelo site da Contratando até esta sexta-feira, 14.
Para encontrar as vagas, basta buscar pelos códigos: 53929 (para Bragança), 53944 (Jundiaí) e 53937 (Itu).
Setor de serviços cresce 5% e pode gerar mais empregos
Para quem é profissional do setor de Serviços, o cenário finalmente começa a dar sinais de melhora após quatro meses de queda. Segundo dados divulgados pelo IBGE nesta quinta-feira, 13, houve um crescimento de 5% na área, responsável por empregar milhões de brasileiros.
Isso poderá impactar diretamente na geração de empregos nos próximos meses, o que é um alento para quem está desempregado. A alta leva em consideração a passagem de maio para junho, interrompendo a sequência de taxas negativas dos quatro meses anteriores, quando havia acumulado uma perda de 19,5%.
A melhora é importante, mas vale destacar que, o volume de serviços ainda está menor do patamar registrado em fevereiro, último mês antes da implementação das medidas de isolamento social para controle da pandemia de Covid-19.
Comparando com o mês de junho de 2019, a queda ainda é de 12,1%. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada pelo IBGE, que investigou 166 serviços.