Home office São Paulo: veja oportunidades com ganhos de até R$10 mil

Inscrições ocorrem pelo site do Infojobs

Autor:
Publicado em:04/06/2020 às 15:45
Atualizado em:04/06/2020 às 15:45

O Estado de São Paulo está diversas oportunidades de emprego e estágio em regime home office. A oferta é para áreas como Telemarketing, Suporte, Tecnologia da Informação, Desenvolvimento de sistemas e consultoria. Os ganhos são de até R$10 mil, mediante comissão. 

De acordo com a plataforma Infojobs, as vagas são para a capital, São Paulo, e cidades como São Bernardo do Campo, Americana, Jundiaí e Diadema. A contratação por pessoa jurídica (PJ) é determinada em algumas vagas. Assim como em caráter efetivo pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). 

Para se inscrever, é preciso fazer o cadastro no site do Infojobs e encaminhar seu currículo. Em função da pandemia do novo Coronavírus, a tendência é que todo o processo seletivo seja realizado pela internet, à distância.

+ Como adaptar seu currículo ao recrutamento online

Home office
Vagas abertas são para regime home office (Foto: Divulgação)

 

As vagas abertas nesta quinta-feira, 4, pela plataforma são:

  • Telemarketing –migração de planos (São Paulo);
  • Analista de Suporte (São Bernardo do Campo);
  • Estagiário de Marketing (São Paulo);
  • Técnico de Tecnologia da Informação (Indaiatuba);
  • Gerente de e-commerce (São Paulo);
  • Auxiliar de escritório (Vinhedo);
  • Desenvolvedor de Sistemas (São Paulo)
  • Vendedor de cursos (Diadema);
  • Consultor de serviços Júnior (Americana);
  • Analista de treinamento e desenvolvimento (São Paulo);
  • Analista de Treinamento Sênior (São Paulo).

Com a pandemia e as recomendações de isolamento social, empregadores adotaram o home office (regime remoto). De acordo com estudo do diretor-executivo da Infobrase, André Miceli, o trabalho à distância deve ser mantido em 30% das empresas.

+ Conheça os direitos dos profissionais que atuam em home office
+ Júnior, pleno e sênior: quais as diferenças entre as classificações?

Cresce busca por sistemas de controle da jornada de trabalho à distância

O crescimento do home office no Brasil também reflete no aumento das buscas por sistemas de controle da jornada de trabalho à distância. A empresa Ponto Móvel, por exemplo, registrou alta de 20% no número de usuários do sistema PMovel.com, que controla e registra a jornada de trabalho remoto.

O avanço foi computado em março de 2020, em comparação com janeiro passado. A expectativa é crescer 100% o número de usuários do serviço até o final do ano.

"O sistema foi criado para facilitar a gestão das equipes externas e também colaboradores internos, com foco na redução de custos, facilidades e modernização no controle da jornada de trabalho, já que disponibiliza relatórios de horas trabalhadas evitando, por exemplo, o pagamento de horas extras desnecessárias e banco de horas e mais", afirma Rogério Rodrigues, Project Manager da Ponto Móvel.

O PMovel.com é uma solução de registro de presença de funcionários que fornece detalhes de localização por meio de internet em celulares, computadores ou por telefones fixos. Todas as informações de entrada e saída dos funcionários ficam registradas em um sistema de nuvem e geram automaticamente relatórios.

Esse sistema permite controlar a rotina de profissionais sem que precisem usar os relógios de ponto tradicionais. Também inclui a marcação offline, de forma a transmitir os dados quando o aparelho estiver novamente online.

O sistema ainda pode ser utilizado por patrões interessados em controlar o trabalho de empregados domésticos. Ao chegar ao local de trabalho na hora combinada, o trabalhador tem a alternativa de enviar mensagem do celular, usar o aplicativo em um smartphone ou identificar-se por um telefone fixo.

Em decorrência do atual momento provocado pela pandemia, a Ponto Móvel disponibiliza sua solução por 60 dias, sem custos para novos clientes.