IFSP suspende os prazos de validade dos concursos vigentes

O concurso IFSP suspendeu as validades. Prazos voltam a correr com o término do período de calamidade pública estabelecido pela União.

Autor:
Publicado em:03/07/2020 às 15:57
Atualizado em:03/07/2020 às 15:57

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) decidiu suspender o prazo de validade dos concursos públicos homologados e vigentes, devido à pandemia causada pela Covid-19, o novo Coronavírus. [tag_teads]

A decisão foi divulgada por meio de um edital assinado pelo reitor do Instituto, Eduardo Antonio Modena, publicado no Diário Oficial da União (DOU), na manhã desta sexta-feira, 3 de julho.

O documento suspende a vigência das seleções já homologadas na data da publicação do Decreto Legislativo nº 6, publicado no DOU de 20 de março de 2020, edição extra:

  • Edital n° 864/2015;
  • Edital nº 706/17;
  • Edital nº 858/2017, 
  • Edital n° 118/2018;
  • Edital nº 728/2018; e 
  • Edital nº 160/2019.

Os prazos suspensos voltam a correr a partir do término do período de calamidade pública estabelecido pela União. Os candidatos devem acompanhar as futuras publicações do DOU para qualquer nova informação sobre as seleções.
 

IFSP suspende os prazos de validade dos concursos vigentes (Foto: Pexels)
IFSP suspende os prazos de validade dos concursos vigentes
(Foto: Pexels)


IFSP ofereceu 27 oportunidades para técnico-administrativos em 2019

Em 2019, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), no Estado de São Paulo, realizou o concurso IFSPofertando 27 vagas para técnico-administrativos.

As oportunidades, distribuídas por diversas regiões do estado, foram para candidatos dos níveis médio técnico (22) e nível superior (cinco). Os salários são de R$2.446,96 e R$4.180,66, respectivamente. Os cargos oferecidos são:

  • Nível médio técnico: técnico de laboratório, nas áreas de Ciências da Natureza e Mecatrônica, e tradutor e intérprete de linguagem de sinais;
  • Nível superior: auditor, contador, médico (Psiquiatria), odontólogo e relações públicas.

Os candidatos foram avaliados por até duas etapas: prova objetiva e prova de desempenho teórico-prático. O exame objetivo, aplicado a todos os concorrentes, foi realizado no dia 30 de junho de 2019, na cidade de São Paulo.
 


Os inscritos tiveram até quatro horas para responder 50 questões de múltipla escolha de Conhecimentos Básicos (25) e Específicos (25), valendo 75 pontos no total. Para ser considerado habilitado, era necessário obter nota maior ou igual a 50% na parte de Conhecimentos Básicos e 50% nas Específicas.

Os aprovados para o cargo de tradutor e intérprete de linguagem de sinais, foram encaminhados ainda para uma segunda prova de desempenho teórico-prático, valendo 50 pontos. 

A avaliação consistiu em uma simulação de uma situação-problema relativa a atividades realizadas no cotidiano do trabalho e irá avaliar a habilidade do candidato.

Após o resultado final do concurso IFSP, a seleção ficará válida por dois anos, podendo ser prorrogada por igual período. Neste tempo, ocorrerão as convocações.