Inscrições do concurso Faetec RJ para temporários são prorrogadas
Com o adiamento das inscrições para 31 de março, todo o cronograma fica alterado. Um novo calendário será divulgado após pandemia.
Autor:
Publicado em:26/03/2020 às 08:04
Atualizado em:26/03/2020 às 08:04
Os interessados no concurso Faetec RJ 2020 para temporários ganharam mais alguns dias para realizar as inscrições. Foi publicado nesta quinta-feira, 26, no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro, um aviso adiando o prazo final para o dia 31 de março, às 19h, por causa da pandemia causada pelo Covid-19, o novo Coronavírus.
Com a prorrogação, todas as demais etapas do concurso também sofrerão alteração. Um novo calendário será divulgado assim que a situação normalizar. Não haverá provas, a escolha dos aprovados se dará por meio de análise de currículo e experiência profissional do concorrente.
As inscrições poderão ser realizadas por meio do site da Faetec. Ao fazer o cadastro, será necessário preencher o formulário com os dados pessoais, as titulações acadêmicas concluídas e as experiências no exercício da área profissional compatíveis com o cargo pretendido.
Também será necessário assinalar se pretende concorrer por um dos regimes de cotas disponibilizados: pessoa com deficiência ou negro/índio. Cada concorrente poderá efetuar até três inscrições distintas por região, área de formação e/ou cargo.
Assim que o novo calendário for estipulado, os candidatos deverão ficar atentos à data de convocação pela Faetec para apresentação dos documentos comprobatórios da titulação e experiência. A documentação deverá ser apresentada em original e cópia para ser avaliada e para fins de revalidação da inscrição e para contratação.
Faetec RJ para temporários pode contratar até 470 profissionais
O concurso Faetec RJ 2020 oferta vagas para formação de cadastro de reserva para as funções de professor, orientador educacional, supervisor educacional e instrutor para disciplinas profissionalizantes. O número de contratações pode chegar a 470.
Também haverá reserva de vagas para pessoas com deficiência (PCD) e negros. A proporção de contratação será de um candidato com deficiência a cada 19 aprovados na ampla concorrência; e de um concorrente negro a cada quatro convocados na ampla concorrência.
As oportunidades para quem tem nível médio completo são para o cargo de instrutor, que exige, além da comprovação da escolaridade, experiência na área. As demais oportunidades são para o nível superior. Detalhes sobre a distribuição das vagas poderão ser conferidos no anexo III do edital.
Baixe o edital
Para professor Faetec I 40h estão previstas 130 oportunidades. Para supervisor educacional 40h, 20 vagas e para instrutor para disciplinas profissionalizantes, 320.
Também há um quadro demonstrativo com o número de vagas remanescentes e vacantes. São 72 para professor de ensino superior; 157 para professor Faetec I 40h; 187 para professor Faetec I 20h; 17 para orientador educacional; 61 para supervisor educacional; e 127 para instrutor.
A contratação será por tempo determinado, para exercício no ano de 2020. Os vencimentos são entre R$1,5 mil e R$3 mil, conforme o cargo escolhido. A carga horária semanal também varia de acordo com cada função. Confira!