JBS avança em novo ranking global de sustentabilidade
Em levantamento anual da CDP sobre sustentabilidade, JBS ocupa a melhor melhor posição entre as companhias brasileiras do setor.
Autor:
Publicado em:14/12/2020 às 15:45
Atualizado em:14/12/2020 às 15:45
A JBS, detentora de marcas como Friboi e Seara, avançou nos critérios avaliados pelo ranking global de sustentabilidade, realizado anualmente pela CDP. A empresa ocupou a melhor posição entre as companhias brasileiras do setor Food, beverage & tobacco.
As empresas foram analisadas em três frentes:
Mudanças Climáticas;
Segurança Hídrica;
Florestas, sendo esta última dividida nas categorias Madeira, Gado e Soja.
A CDP, maior plataforma global de informações corporativas de sustentabilidade, divulgou o resultado do ranking no último dia 8 de dezembro.
Em 2020, a JBS subiu de B para A- em Mudanças Climáticas, atingindo o nível de liderança no tema. Também avançou de B- para B em Florestas: Soja, mantendo a nota B nos demais itens analisados.
O diretor de Sustentabilidade da JBS, Márcio Nappo, explicou que a empresa tem trabalhado fortemente na transição para uma economia de baixo carbono. Ele ainda comemorou os resultados alcançados este ano.
"O avanço em Mudanças Climáticas, especialmente, reflete o nosso crescente compromisso com a redução de emissões, com ações consistentes de engajamento de nossos fornecedores, além de entregar ao mercado dados cada vez mais transparentes", ressaltou Nappo.
Entre as ações reportadas à plataforma está a JBS Biodiesel, primeira empresa de biocombustíveis do país a obter certificação para emissão de créditos de descarbonização (CBIOs) por meio de sua planta em Lins (SP), e teve mais uma unidade habilitada em 2020, em Campo Verde (MT).
JBS avança em ranking de sustentabilidade (Foto: Divulgação)
Vale destacar que, pela primeira vez, a JBS ganhou o Selo Ouro do Programa Brasileiro GHG Protocol, além de mapear novas oportunidades de negócio com foco na economia circular.
Já foi iniciada a construção de fábrica de fertilizantes em Guaiçara (SP), que fará da companhia a primeira de alimentos no Brasil a utilizar resíduos orgânicos gerados em suas fábricas para produção de fertilizantes.
A JBS é a segunda maior companhia de alimentos do mundo e a maior de proteína animal. Ela oferece um amplo portfólio de marcas: Swift, Pilgrim's Pride, Seara, Moy Park, Friboi, Primo, Gold'n Plump, entre muitas outras, que chegam todos os dias às mesas de consumidores em 190 países.
O que + você precisa saber sobre sustentabilidade:
JBS recebe prêmio por atuação durante pandemia da Covid-19
No domingo, 13, ocorreu o Prêmio Notáveis CNN, que homenageou empresas, pessoas e instituições que se destacaram durante este ano de pandemia da Covid-19. A JBS foi a vencedora na categoria do setor de alimentos.
No evento, realizado na Sala São Paulo, o CEO Global da JBS, Gilberto Tomazoni, apontou que, neste ano tão desafiador, a pandemia levou todos à busca de superação.
Com a missão de levar alimento à mesa dos brasileiros e de todo o mundo, parar nunca foi opção para a companhia. De acordo com ele, a JBS foi além de garantir o abastecimento da população.
A empresa investiu R$ 2,8 bilhões no enfrentamento da Covid-19. Como por exemplo, na proteção dos funcionários. O CEO Global dedicou o prêmio aos 245 mil colaboradores no mundo todo, sendo 145 mil somente no Brasil.
"A dedicação de todos trouxe a JBS até o ponto em que está e será essencial para prosseguir cumprindo seu propósito de alimentar o mundo".