LinkedIn Top Voices 2020: conheça os profissionais selecionados
Saiba quem são os profissionais que integram a quarta lista anual do LinkedIn TopVoices Brasil 2020.
Autor:
Publicado em:17/11/2020 às 10:35
Atualizado em:17/11/2020 às 10:35
Nesta terça-feira, dia 17, o LinkedIn divulgou sua quarta lista anual do LinkedIn TopVoices. A lista reúne 25 profissionais, de diferentes segmentos, que se destacam pelos debates que promovem na plataforma.
Os debates abordam diferentes temas, como dicas para melhorar o currículo, organizar o home office, entre outras. De acordo com o LinkedIn, para chegar aos 25 nomes, que integram a nova lista do TopVoice, foram considerados aspectos qualitativos e quantitativos.
Entre eles, o engajamento das publicações (reações, comentários e compartilhamentos dos conteúdos de cada usuário); frequência de publicação; e crescimento no número de seguidores.
Além disso, os editores do LinkedIn Notícias analisaram o conjunto de trabalho da pessoa. A escolha foi feita com base nas seguintes perguntas:
Suas contribuições são relevantes, promovem o diálogo e tratam de assuntos em alta?
A pessoa busca dar e receber ajuda, sem promover a si mesma?
Finalmente, esta lista reflete o mundo em que trabalhamos e vivemos hoje?
Para análise, foi considerado um período de 12 meses (entre 1° de outubro e 30 de setembro de 2020).
Plataforma divulgou a lista nesta terça, 17 (Foto: Divulgação)
Veja quem são os 25 LinkedIn TopVoices Brasil 2020
► Adriana Barbosa – CEO do Instituto Feira Preta
Adriana é a fundadora da maior feira de cultura negra da América Latina: a Feira Preta. Em seu LinkedIn, a empreendedora debate sobre temas relacionados às dificuldades dos empreendedores negros no Brasil.
► Aline Sousa – Consultora de Recrutamento
A recrutadora Aline Sousa compartilha em seu perfil dicas para quem busca ingressar (ou uma recolocação) no mercado de trabalho. Além disso, Aline também fala sobre as últimas novidades no mundo do RH e aborda curiosidades sobre processos seletivos.
► André Santos – Especialista em Vendas
André Santos aproveita seu perfil no LinkedIn para compartilhar insights sobre venda social. Por conta das dicas que divulga, o especialista já teve a oportunidade de fazer uma turnê de treinamento sobre social selling por dez cidades em quatro países diferentes.
► Andryely Pedroso – Nutricionista
A nutricionista Andryely Pedroso utiliza todos os recursos disponíveis em seu LinkedIn (artigos, vídeos e publicações) para compartilhar dicas sobre nutrição. Além disso, a especialista compartilha conteúdos que aprende com prática clínica, artigos científicos, eventos e livros.
► Arlane Gonçalves – Analista de Diversidade na Suzano
Arlane Gonçalves trabalha em prol da inclusão e ascensão de profissionais negros no mercado de trabalho. A especialista utiliza seu espaço no LinkedIn para debater o tema e compartilhar oportunidades de emprego.
► Bruno Capelas – Editor de Tecnologia do Estadão
O jornalista Bruno Capelas utiliza o LinkedIn para compartilhar as próprias reportagens, sobre inovação e tecnologia, publicadas no Estadão. Segundo ele, muitas vezes temas recorrentes na plataforma servem de inspiração para suas reportagens.
► Carolina Martins – Especialista em Recolocação e Headhunter
Carolina Martins usa seu LinkedIn com o objetivo de democratizar a informação e compartilhar dados para que seus seguidores possam ter acesso às novidades do mercado de trabalho. A especialista se dedica a compartilhar artigos e publicações sobre processos seletivos, RH e carreira.
► Dalva Corrêa – Mentora de escrita e fundadora da Batida Perfeita
Dalva Corrêa compartilha dicas e conteúdos sobre a comunicação escrita. A mentora já planeja focar em três campos da comunicação em 2021: escrita criativa, corporativa e afetuosa.
► Dirlene Silva – Economista
A economista Dirlene Silva fala sobre temas como finanças e economia em suas publicações no LinkedIn. A especialista mescla informações sobre os conhecimentos adquiridos ao longo de sua trajetória acadêmica e profissional, com assuntos da atualidade.
► Eduardo Bruno – Fundador da Ebolive
Eduardo Bruno compartilha com seus seguidores a importância do networking para o desenvolvimento profissional. Além disso, o empreendedor também compartilha dicas sobre recrutamento.
► Emanuella Velez – Consultora de RH
Emanuella Velez, que é psicóloga, divide com seus seguidores suas próprias experiências. E, a partir disso, propõe reflexões sobre liderança, RH e comportamento.
► Fabio Mariano Borges – Professor na ESPM
Fábio Mariano usa seu LinkedIn para compartilhar conteúdos sobre temas da atualidade, marketing, consumo, comportamento e inovação. Para 2021, o especialista também pretende focar mais em conteúdos sobre inclusão e diversidade.
► Fabrício B. de Oliveira – Fundador da Fowler
Fabrício B. de Oliveira é dono de uma marca de roupas ligadas à cultura suburbana no Rio de Janeiro e promove debates sobre inclusão racial. O foco é a situação do profissional negro no mercado de trabalho e no empreendedorismo periférico.
► Fernanda Domingues – CEO na FD comunicações
Fernanda Domingues compartilha com seus seguidores temas relacionados à área de games e E-sports. Além disso, aborda assuntos sobre inovação no entretenimento para o público geek.
► Gabriela Augusto – Especialista em Diversidade e Inclusão
Gabriela baseia-se em suas próprias vivências como mulher trans e negra para discutir temas, como meritocracia, privilégios e diversidade no mercado de trabalho. O principal objetivo da especialista é dar visibilidade ao tema da inclusão no mercado de trabalho.
► Gonçalo Pereira – Professor na Unicamp
Gonçalo é pesquisador na área de bioenergia e genética molecular. Sua atuação concentra-se nas relações entre a bioeconomia e educação. No LinkedIn, o professor aborda conteúdos sobre biocombustíveis, descarbonização e políticas públicas em prol da sustentabilidade.
► João Gabriel – Desenvolvedor de Software
João Gabriel usa sua rede para compartilhar informações sobre temas ligados à inovação, big data e blockchain. Além disso, publica dicas para quem quer trabalhar na área de TI e recomenda cursos de programação.
► Lisiane Lemos – Professora e Líder de Vendas no Google
Lisiane compartilha com seus seguidores dicas sobre Marketing, vendas, transformação digital e inovação. A professora também usa o espaço para debater sobre a questão da igualdade racial na liderança das empresas e oportunidades para profissionais negros.
► Luciano Santos – Diretor de Vendas no Facebook
No LinkedIn, Luciano Santos escreve sobre educação corporativa, gestão de pessoas e comportamento no trabalho. Além disso, compartilha dicas para quem pretende mudar de carreira ou trabalha em um ambiente tóxico.
► Mariana Santa Ritta – Revisora e Especialista em Escrita Criativa
Mariana compartilhar em sua rede dicas para as pessoas se expressarem por meio da escrita. Além de conteúdos para as pessoas aceitarem suas limitações e se sentirem confortáveis em ser autênticas no ambiente de trabalho.
► Mauro Wainstock – CEO do HUB40+
Mauro Wainstock, que é jornalista e fundador do HUB40+, compartilha conteúdos sobre a inclusão de profissionais sênior nas empresas e dicas de empreendedorismo após os 40 anos. Além disso, ajuda a divulgar processos seletivos com ênfase em diversidade.
► Michel Jasper – Fundador do Amo Varejo
Michel escreve em seu LinkedIn sobre negócios e carreira com foco em varejo. Michel comenta modelos experimentais de lojas, estratégias para a exposição de produtos, entre outros temas relevantes para área.
► Ricardo Dias – Empreendedor
Ricardo Dias usa sua rede para escrever sobre marketing, comunicação, tecnologia, inovação e entretenimento. O empreendedor ainda aborda temas relacionados à liderança e criatividade.
► Sandra Boccia – Diretora Editorial na Editora Globo
Além de divulgar reportagens, Sandra Boccia usa seu espaço no LinkedIn para falar sobre temas, como o mito da inovação e evolução do setor financeiro no Brasil.
► Silvio Batista – Cofundador da Pet Luni
O empreendedor convida seus seguidores a encontrarem novas formas de enxergar problemas e transformar decepções em estímulo para crescer na carreira. Seu propósito é ajudar as pessoas a se autodesenvolverem.