MP-PB recomenda suspensão do concurso para São José de Caiana

O Ministério Público da Paraíba recomendou a suspensão do concurso para São José de Caiana, após denúncias.

Autor:
Publicado em:10/05/2019 às 09:24
Atualizado em:10/05/2019 às 09:24

O Ministério Público da Paraíba publicou, no Diário Oficial do órgão, na última terça-feira, 7, uma recomendação de suspensão do concurso para a Prefeitura de São José de Caiana. A ação foi realizada por intermédio do Promotor de Justiça em exercício na Comarca de Itaporanga-PB. 

De acordo com o texto da recomendação, a listagem nominal dos aprovados no concurso estaria sendo veiculada pela imprensa antes mesmo da publicação oficial nos sites da prefeitura e da organizadora, Fundação Vale do Piauí. Além disso, o primeiro colocado para o cargo de Fiscal de Obras não possuía conhecimentos suficientes para aprovação, além de ser sobrinho do Secretário de Finanças do Município.

Os candidatos ao concurso da Prefeitura de São José de Caiana já haviam realizado as provas objetivas do concurso e já havia sido publicada a convocação para as provas de títulos e prática. O concurso oferta 51 vagas para cargos de todos os níveis de escolaridade.

Cartão-resposta
Prefeitura já havia divulgado resultado da prova objetiva do concurso
(Foto: Divulgação)

Relembre os cargos ofertados na seleção

As oportunidades estão divididas por diversas funções. Para o nível fundamental a ofertas para os cargos de auxiliar de serviços gerais, merendeira, gari, motorista, operador de máquinas pesadas e vigia.

Os que têm o nível médio puderam se inscrever nas vagas de agente comunitário de saúde, agente administrativo, auxiliar de saúde bucal, cuidador de creche, digitador e fiscal de obras. Também tem oferta para técnicos em enfermagem.

Por fim, as vagas de nível superior contemplam os cargos de advogado, assistente social, auditor de tributos, bioquímico/farmacêutico, cirurgião dentista, contador, enfermeiro, engenheiro civil, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médicos, nutricionista, professores, psicólogo e supervisor escolar.

As remunerações oferecidas podem chegar aos R$2.030,14, dependendo do cargo. A carga de trabalho varia de 20 a 40 horas semanais, também de acordo com a função. Para médicos, a carga será em plantões de 12 horas.

Ainda não foi informado pela prefeitura qual será o procedimento adotado após a recomendação do MPPB. O ministério vai apurar as denúncias sobre o concurso antes de divulgar seu parecer final.

Suspensão de concursos públicos. Como funciona? [VIDEO id="7935"]