Mulheres no mercado financeiro: Young Women reabre inscrições
Jovens interessadas em trabalhar no mercado financeiro poderão participar de programa gratuito, com treinamento exclusivo pela primeira vez na América Latina.
Autor:
Publicado em:28/09/2020 às 15:15
Atualizado em:28/09/2020 às 15:15
As mulheres representam 24% do total de investidores na Bolsa de Valores. Essa porcentagem está em crescimento. No mês de junho, foi registrado um aumento de 8% na participação do sexo feminino no mercado financeiro, em relação a maio deste ano.
De 2015 a 2019, a presença feminina na bolsa quase triplicou. Os dados são da B3, bolsa brasileira, e foram divulgados pelo jornal Valor Econômico.
Para incentivar que mais mulheres integrem o mercado financeiro, a CFA Society Brazil anuncia a reabertura das inscrições para o Young Women in Investment, após uma pausa causada pela pandemia.
Essa é uma iniciativa voltada para universitárias interessadas em investimentos. O objetivo é ampliar os espaços dedicados às mulheres nesse mercado de trabalho.
Será oferecido um curso online e gratuito para 35 jovens selecionadas. As aulas serão em 2021 e terão o intuito de capacitar mulheres para ingresso no mercado financeiro.
Treinamento incentiva que mais mulheres entrem no mercado
financeiro (Foto: Pixabay)
A expectativa é que as participantes saiam mais confiantes e preparadas para enfrentar os desafios da área. Elas participarão de um programa de estágio remunerado após cumprirem a carga horária mínima do treinamento.
Para se candidatar é preciso atender a alguns requisitos. Como por exemplo, estar cursando o último ou penúltimo ano do ensino superior nos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Economia, Engenharia, Estatística, Física, Relações Internacionais ou Matemática.
Além de ter formatura prevista entre dezembro de 2021 e dezembro de 2022 e nível intermediário de conhecimento da língua inglesa, com capacidade de leitura e interpretação de textos.
No curso serão abordados tópicos de finanças, gestão e liderança.
O que + você precisa saber sobre o empoderamento feminino:
O treinamento do Young Women in Investment ocorrerá de 11 de janeiro a 5 de fevereiro de 2021, das 9h às 18h. Se a situação da pandemia do Coronavírus permitir, poderão ser realizados eventos presenciais pontuais.
Alguns encontros de networking poderão ocorrer após as 18h e serão informados com antecedência. Todas as selecionadas serão encaminhadas para um estágio remunerado, que durará entre quatro e seis meses em uma das instituições parceiras.
Os parceiros interessados em promover a diversidade e que se juntaram nesta iniciativa oferecendo os estágios remunerados são: Apex Capital, Banco Safra, Bradesco Asset Management.
Além do BTG Pactual, Citibank, Franklin Templeton, Itaú Unibanco, J.P. Morgan, Pragma, Santander, Votorantim e XP Inc.
As universitárias serão apoiadas por mentores durante o curso online e o período de estágio, que será́ na cidade de São Paulo.
A CFA Society Brazil acredita na necessidade de promover o interesse e aumentar a participação das mulheres no mercado financeiro.
Segundo a associação, diversidade traz melhores resultados, pois as visões diferentes proporcionam conhecimentos distintos e maneiras inovadoras de otimizar os resultados.
“As mulheres continuam buscando seu espaço no mercado financeiro e tem muito a oferecer com diferentes abordagens e experiências”, afirma a CFA Society Brazil.
Resumo Young Women in Investment
Inscrições: até 4 de outubro
Data do curso online: de 11 de janeiro a 5 de fevereiro de 2021, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h