Novo concurso PM-TO é anunciado com mil vagas de soldado

A Polícia Militar do Tocantins realizará um noco concurso, após o último ter sido anulado. Foram anunciadas mil vagas de soldado.

Autor:
Publicado em:24/10/2019 às 16:20
Atualizado em:24/10/2019 às 16:20

Ótima notícia para os concurseiros. A Polícia Militar do Tocantins acaba de anunciar um novo concurso PM-TO para o cargo de soldado, de nível médio, após o último ter sido anulado no início deste ano. Estão confirmadas mil vagas!

A carreira exige o nível médio de escolaridade, além de idade entre 18 e 30 anos e altura de 1,63m (homens) e 1,60m (mulheres). 

De acordo com a Polícia Militar, o novo concurso foi anunciado pelo comandante geral, coronel Jaizon Veras Barbosa, na solenidade comemorativa dos 30 anos da Polícia Militar na Assembleia Legislativa. A confirmação veio em nota publicada no início da noite desta quinta-feira, 24.

A corporação informa, ainda, que o novo concurso PM-TO já está autorizado governador do Estado de Tocantins, Mauro Carlesse. Ainda não hã mas detalhes sobre lotação, mas estão confirmadas mil vagas para a carreira de praça. 

(Foto: Divulgação)
PM-TO anuncia novo concurso para soldados. Mil vagas confirmadas!
(Foto: Divulgação)

Comissão já trabalha para definir a banca do concurso

A PM-TO também esclarece sobre o andamento dos preparativos para esse novo concurso. Segundo a corporação, a comissão responsável já deu início ao preparo dos trâmites necessários para a contratação da banca organizadora.

No entanto, ainda não foram estabelecidos prazos para que o processo seja finalizado e a banca anunciada, tampouco para a publicação do edital - que ocorrerá em seguida. Assim que a empre for definida, será encaminhada a assinatura do contrato.

Em agosto, uma alteração na presidência da comissão do concurso PM-TO indicava novidades futuras. A portaria com a mudança foi publicada no Diário Oficial do Estado do último dia 21 de agosto, constando a chegada do coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça para substituir o antigo chefe do grupo.

O documento indica que o novo presidente será responsável pela realização do concurso para provimento de vagas nos cursos de formação de oficiais e de soldados, sempre de acordo com a legislação em vigor.

 

PM-TO devolverá taxas do concurso anulado

anulação dos concursos PM-TO para soldado e cadete foi anunciada em abril deste ano, em entrevista coletiva realizada na sede do Comando Geral, em Palmas. Mas foi oficializada em setembro deste ano.

Houve, ainda, a rescisão do contrato com a organizadora, Assessoria em Organização de Concursos Públicos (AOCP). Recentemente, a empresa emitiu uma nota em que afirmava:

“A AOCP CONCURSOS, em momento algum, descumpriu as cláusulas contratuais. Ao contrário, utilizou mais mecanismos de segurança do que os previstos em contrato, fato esse que contribuiu efetivamente para impedir que a tentativa de fraude se concretizasse. Foi nossa equipe, inclusive, que apreendeu os celulares, além de ter identificado os suspeitos (os quais foram eliminados do certame) mediante meios estatísticos próprios.”

De acordo com o comunicado emitido pela PM-TO nesta quinta-feira, 24, foi informado que a corporação segue com as devidas tratativas, inclusive judiciais, para que as taxas pagas pelos candidatos possam ser devolvidas.

"A Polícia Militar reforça seu compromisso de promover segurança pública, por meio do policiamento ostensivo e da preservação da ordem, fundamentada nos princípios dos direitos humanos, visando à paz social no estado do Tocantins", fianlizou.

Confira o material de preparação da FOLHA DIRIGIDA e comece já os estudos para o concurso!

E-books 
Provas para download
Artigos sobre concursos
Editais verticalizados
Vídeos com dicas