Concursos Federais, Correios e Petrobras são destaques na semana
Além das novidades nos concursos Correios, Federais e Petrobras, confira outros destaques divulgados na semana.
Política e Concursos
Autor:Mateus Melis
Publicado em:27/09/2024 às 18:29
Atualizado em:30/09/2024 às 08:51
Ao longo desta semana, de 22 a 27 de setembro, várias notícias sobre concursos públicos foram divulgadas pelo Qconcursos Folha Dirigida.
Uma das principais novidades da semana foi a exclusiva dada pelo Qconcursos Folha Dirigida acerca das novas autorizações de concursos federais previstas para este ano.
O Governo Federal deverá anunciar cerca de 1,7 mil novas vagas em diversos órgãos, ainda em 2024.
Outro destaque da semana é o concurso Correios. Isso porque foi divulgado o valor da taxa de inscrição da seleção, que ofertará mais de 3 mil vagas.
O edital pode a qualquer momento! Confira os detalhes abaixo:
CNU tem concorrência por cargo atualizada
Os que participaram do Concurso Nacional Unificado já podem conferir a relação de candidato por vaga no CNU, após as provas. Os números atualizados já desconsideram aqueles que faltaram aos exames.
Um documento publicado na área de Contratos pode indicar a possibilidade de um novo concurso Petrobras para o quadro funcional da estatal. O ofício confirma a banca que ficará responsável pelos próximos editais.
O Ministério da Justiça e Segurança Pública avançou com a proposta que unifica as carreiras administrativas, impactando os concursos PF e PRF, além do próprio MJSP.
A pasta informou que tem trabalhado para que o projeto possa ser aprovado.
A Polícia Rodoviária Federal não deve ser contemplada com autorização para um novo concurso PRF. Dessa forma, a corporação enxerga uma defasagem de 29% no seu quadro de servidores.
O Superior Tribunal Militar informou ao Qconcursos Folha Dirigida que segue em andamento a etapa de estudos para a alocação das vagas do próximo edital. Sem avanços, a escolha da banca organizadora está sem previsão.
O novo concurso Jardim Botânico do Rio de Janeiro já conta com banca organizadora definida. O Instituto de Desenvolvimento e Capacitação (IDCAP) foi o escolhido para ficar à frente da seleção.
Minuta de contrato do concurso TRT RJ já está pronta
A minuta do contrato está pronta e a banca organizadora responsável pelo concurso TRT RJ deve ser oficializada a qualquer momento. O documento foi incluído nos autos do processo para análise na última quarta-feira, 25.
Se o processo avançar, há grande expectativa de que o contrato seja assinado nos próximos dias.
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro segue com os preparativos em andamento para o seu novo concurso TJ RJ. De acordo com o órgão, a banca organizadora deverá ser escolhida em outubro.
Além disso, o tribunal informou à reportagem do Qconcursos Folha Dirigida que a previsão é publicar o edital no início de 2025 e não mais este ano.
Foi publicado o edital do concurso TJ RJ. Ao todo, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro oferece vagas para cadastro de reserva, na carreira de juiz substituto. O salário do aprovado será de R$35.845,21.
Após definir a comissão organizadora, a Secretaria de Estado da Fazenda de São Paulo informou que já trabalha com prazos para definir a banca e publicar o edital do seu novo concurso Sefaz SP.
De acordo com o órgão, a seleção deverá ser lançada entre janeiro e fevereiro de 2025.
Um novo concurso Polícia Penal SP pode enfim ser realizado. Isso porque o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, sancionou na última quinta-feira, 26, a Lei que cria a carreira no estado.
O Tribunal de Justiça de São Paulo divulgou na última terça-feira, 24 de setembro, a nova data de aplicação das provas objetivas do concurso TJ SP para inscritos no cargo de escrevente na comarca da capital (1ª Região Administrativa Judiciária).
Conforme indicado no comunicado, as provas serão reaplicadas no dia 24 de novembro.
A Polícia Civil do Maranhão publicou decreto que cria a comissão responsável pelo novo concurso PC MA. O objetivo da nova seleção é preencher vagas para os cargos de delegado, escrivão e investigador.
Novas informações sobre o concurso TJ RO, para a área de Apoio, foram divulgadas. O presidente da comissão organizadora, juiz Cristiano Mazzini, confirmou a oferta de 25 vagas para níveis médio e superior e que as provas serão regionalizadas.
O novo concurso Seduc PA deve abrir cerca de 3 mil vagas efetivas, incluindo o cargo de professor. Os aprovados para o Magistério receberão um salário inicial reajustado.
Foi publicado o edital do concurso TJ MT para servidores. A seleção visa preencher 22 vagas imediatas mais cadastro de reserva em cargos de técnico, analista e oficial de justiça, de níveis médio e superior. Os ganhos podem chegar a R$7,3 mil.