On-boarding Mentoring: mercado de mentorias ganha novo aliado

Nova plataforma integrada de soluções objetivas de alto nível, chega ao mercado para auxiliar executivos e organizações. Confira!

Autor:
Publicado em:17/11/2020 às 08:00
Atualizado em:17/11/2020 às 08:00

Quem acredita que as demissões decorrentes da crise provocada pela pandemia do novo Coronavírus impactou apenas os funcionários operacionais das empresas está enganado. De acordo com uma pesquisa divulgada pelo Datafolha, já são mais de 1,5 milhão de executivos disponíveis no mercado de trabalho brasileiro.

Para auxiliar e valorizar esses profissionais, acaba de ser lançada a primeira plataforma integrada de soluções objetivas de alto nível, destinada a executivos e organizações. A On-Board Mentoring é a única plataforma licenciada pela Sociedade Brasileira de Gestão do Conhecimento (SGBC).

A plataforma foi idealizada por Rossana Pavanelli, Profissional de Alta Performance com mais de 25 anos de experiência em grandes corporações, e por Rui Rosa, Ex-Superintendente Executivo do Bradesco. Segundo eles, a On-Board Mentoring é uma nova e eficaz alternativa às consultorias tradicionais.

A plataforma oferece alguns diferenciais, entre eles: apresenta um time de executivos notáveis que não só apostam nesse novo modelo de mentoria, como também contribuem para a formatação do modelo do negócio e em mentorias de C Level.

"Nós não somos uma consultoria tradicional, as empresas não têm mais tempo para esse modelo de consultoria. Somos uma plataforma que possibilita a formação e participação de mentores e executivos, valorizando toda a experiência e conhecimento que eles trazem do mercado ao longo dos seus 10, 15, 20 anos de atuação como gerentes, diretores, CEOs e outras funções estratégicas; e apenas estes profissionais, com experiência comprovada, farão parte do time OBM”, destacou Rossana, CEO e fundadora da OBM.

→ Confira dicas importantes para montar o home office dos sonhos

Executivos em mentorias
Plataforma surge no mercado com o objetivo de valorizar executivos
(Foto: Divulgação)

 

Intuito da plataforma é resolver os problemas dos clientes de maneira rápida e efetiva

A especialista ainda ressaltou que, por meio do conceito High Level Fast Consultancy, a mentoria qualificada realizada na plataforma tem foco em resultados. Ou seja, foi desenvolvida para ser assertiva, objetiva e resolver os problemas do cliente em curto prazo.

Além disso, a consultoria de alto nível, ministrada em curto prazo, inclui planos de ação precisos para a necessidade de cada cliente, networking, visibilidade e flexibilidade. De acordo com o Cofundador e CFO da OBM, Rui Rosa, um dos principais propósitos da plataforma é a valorização do capital intelectual das empresas.

 "Nós somos pautados por modelos de atuação ágeis e precisos, com compreensão plena das reais necessidades dos clientes e na alocação dos melhores profissionais para a solução dos desafios”, disse. 

E complementou: “esse projeto já tem a validação de grandes profissionais que fazem parte do Conselho de Notáveis, como o Ronald Dauscha, Presidente da Fundação Nacional de Qualidade (FNQ) e Ex-Diretor Corporativo de Inovações da Siemens, e Ana Carla Reis Fonseca, CEO da Garimpo Soluções e, atualmente, uma das maiores autoridades do mundo em Cidades e Economia Criativa, entre outros respeitados executivos. Agora, o objetivo é somar ao nosso time pessoas que, assim como nós, tenham em sua bagagem muita experiência e grandes resultados". 

Outra aposta dos fundadores é a tendência do “Eu S/A”, que já vinha se popularizando nos últimos anos, mas ganhou ainda mais força durante a pandemia. Com isso, a OBM passa a ser uma referência para os profissionais que têm como objetivo explorar o mercado de médias e grandes empresas, por meio da integração a um time de elite, com altíssima credibilidade.

Botão com link para Newsletter

OBM contará com controle de qualidade e credibilidade

Rossana Pavanelli também destacou o alto controle de qualidade e credibilidade. Segundo ela, todo o processo de certificação OBM é rigoroso, tendo etapas de pré-certificação e certificação prática. 

"Nós estamos formando o time dos sonhos de qualquer empresa, um time de elite. Por isso, a avaliação para certificação OBM é rígida; para que vocês tenham uma ideia, na etapa final nossos mentorandos serão avaliados por 5 empresas pelos seus trabalhos. E somente serão certificados mentores com média igual ou superior a 4 de 5 estrelas (avaliação "uberizada").”

A fundadora da plataforma explicou que além de mostrar os resultados efetivos para essas instituições, o mentor sai com um portfólio de cinco empresas reais e conhecidas atendidas, com um selo de credibilidade OBM/SBGC para operar junto ao mercado e futuros clientes.

Carregando...