#OrgulhoConecta: evento celebra a diversidade no mundo corporativo
TIM celebra mês do Orgulho LGBTI+ com debate nesta sexta, 26
Autor:
Publicado em:25/06/2020 às 13:00
Atualizado em:25/06/2020 às 13:00
A empresa TIM realiza neste mês de junho uma ação que visa conscientizar e combater a LGBTfobia no Brasil. O objetivo da empresa é promover debates educativos, além de histórias de amor e aceitação.
O #OrgulhoConecta foi criado pela operadora para valorizar a diversidade. A companhia informa que quer apoiar esta causa e ajudar a construir uma sociedade com valores inclusivos.
Mas, o que é o #OrgulhoConecta?
Para celebrar o mês do Orgulho LGBTQI+, a TIM criou uma série de ações para comemorar o próximo domingo, 28 de junho.
Nesta data, é comemorado o Dia do Orgulho LGBTI+. Esta ação, segundo a TIM, contará com a participação de influenciadores digitais para o #OrgulhoConecta, além de realizar um evento online.
A pegada digital será feita com o intuito de debater os desafios da comunidade LGBTQI+ no mercado de trabalho. Partindo desse princípio, a TIM garante que tem incentivado o diálogo nas suas redes sociais e canais internos para que mais pessoas conheçam a iniciativa.
"Promover ações educativas e de combate à discriminação faz parte da evolução de uma cultura sempre mais inclusiva. As iniciativas para celebrar o Dia do Orgulho LGBTI+ reforçam a importância do respeito às pessoas e da não tolerância a qualquer tipo de discriminação. É importante refletir e dar suporte a iniciativas concretas para superar as dificuldades que essa comunidade enfrenta também no mercado de trabalho", diz Maria Antonietta Russo, VP de Recursos Humanos da TIM Brasil.
Evento TIM LGBTQI+ ocorrerá nesta sexta, 26
A TIM informa que o evento virtual para o Orgulho LGBTQI+ ocorrerá nesta sexta-feira, 26, às 15h. A transmissão será através do canal da operadora no YouTube.
De acordo com a operadora, a mediação do evento será do influenciador digital AD Júnior. O debate trará à tona os desafios e principais conquistas de pessoas LGBTI+ no mercado de trabalho.
Além disso, a TIM visa falar sobre como as pessoas podem colaborar para o processo de inclusão de todos no mercado de trabalho.
Segundo dados da TIM, após pesquisas com LinkedIn e Opinion Box, 35% dos profissionais LGBTQI+ já sofreram alguma discriminação no emprego e boa parte não se sente confortável em expor a orientação sexual.
A empresa já confirmou que participarão do evento:
Reinaldo Bulgarelli, Secretário Executivo do Fórum de Empresas e Direitos LGBTQI+;
Maite Schneider, co-fundadora da TransEmpregos;
Lucas de Abreu Maia, jornalista e cientista político; e
Consuelo Cruz, editora de conteúdo do canal GNT e uma das líderes do grupo de afinidade étnico-racial do Grupo Globo.
Você sabe o que significa a sigla LGBTQI+?
L: Lésbicas - mulheres que se identificam com seu gênero e tem preferência sexual por mulheres; G: Gays - homens que se identificam com seu gênero e tem preferência sexual por homens; B: Bissexuais - pessoas que têm preferência por dois ou mais gêneros; T: Trans (engloba travestis, transexuais e transgêneros) - pessoas que não se identificam com os gêneros que lhes foram atribuídos na hora do nascimento, baseados em seus órgãos sexuais; Q: Queer - pessoas que transitam entre os gêneros sem se identificar com rótulos; I: Intersexuais - pessoas não definidas distintamente como homens ou mulheres (hermafroditas); e +: outras letras, como A de assexual.