PC-SE divulga convocação para a prova oral do concurso para delegado

A Polícia Civil de Sergipe divulgou a lista de convocados para a etapa de prova oral do concurso para delegado substituto.

Autor:
Publicado em:28/06/2019 às 08:44
Atualizado em:28/06/2019 às 08:44

A Polícia Civil de Sergipe divulgou no último dia 27 o resultado definitivo da etapa de sindicância de vida pregressa e a convocação para a prova oral do concurso para delegado substituto. Os resultados estão disponíveis no site do Cebraspe, organizador.

A prova oral está marcada para o dia 30 de junho. Os locais e horários de realização da prova já estão disponíveis para consulta no site da organizadora.

A avaliação terá caráter eliminatório e classificatório e valor de 40 pontos. Serão cobrados conteúdos de Direito Constitucional, Penal, Processual penal e Legislação Extravagante. O tempo de duração do exame será de 20 minutos.

Os candidatos devem obter, no mínimo, 24 pontos na avaliação para serem considerados aprovados. Serão avaliados os seguintes quesitos durante a prova:

  • Domínio do conhecimento jurídico — pontuação máxima de 28 pontos; 
  • Articulação do raciocínio — pontuação máxima de quatro pontos; 
  • Capacidade de argumentação — pontuação máxima de quatro pontos; 
  • Uso correto do vernáculo — pontuação máxima de quatro pontos.
Policial Civil-SE
Concurso terá mais duas fases, depois da prova oral (Foto: Divulgação)

Resultado preliminar da prova será divulgado no dia 10 de julho

Os candidatos responderam às perguntas de acordo com sua ordem de inscrição. Além disso, só saberão o conteúdo a ser respondido no momento da prova. 

A avaliação será gravada em vídeo para fins de registro de avaliação. O resultado provisório da prova oral deverá ser publicado no site do Cebraspe no dia 10 de julho.

Os aprovados na prova oral prosseguirão para as demais etapas do concurso, que consistem em uma avaliação de títulos e o curso de instrução e preparação técnico-profissional. 

O concurso da Polícia Civil de Sergipe oferece 10 vagas para o cargo de delegado substituto, cuja exigência é o nível superior em Direito. A remuneração inicial para a carreira é de R$11 mil, para uma carga de trabalho de 36 horas semanais.

 Você conhece as responsabilidades do cargo pretendido?

Invista na sua preparação para concursos

Mais de 4 mil pessoas se candidataram no concurso

Foram recebidas mais de 4.677 inscrições. Os concorrentes já passaram pelas etapas de provas objetivas, discursivas, teste de capacidade física, exames psicológico, toxicológico e sindicância de vida pregressa.

A prova objetiva foi composta por 150 questões, sendo 30 de Conhecimentos Gerais e 120 de Conhecimentos Específicos. Já a prova discursiva apresentou uma questão sobre o estado de Sergipe (com, no máximo, 20 linhas) e duas questões sobre Conhecimentos Específicos do cargo (até 30 linhas cada). 

Nos testes físicos, os candidatos foram submetidos às seguintes atividades: flexão de braço na barra fixa (sexo masculino) ou estático de barra (sexo feminino); impulsão horizontal para ambos os sexos; e corrida de 12 minutos também para ambos os sexos.

O concurso terá validade de dois anos, contados a partir da data de homologação do resultado final. O prazo poderá ser prorrogado, uma vez, por igual período.

Prova oral em concursos públicos: como se preparar? [VIDEO id="7377"]