PGM Manaus prorroga prazo de validade do concurso realizado em 2018

Concurso PGM Manaus passará a ficar válido até novembro de 2022.

Autor:
Publicado em:22/09/2020 às 14:29
Atualizado em:22/09/2020 às 14:29

A Prefeitura Municial de Manaus, no estado do Amazonas, anunciou a prorrogação por mais dois anos do prazo de validade do concurso PGM Manaus, realizado em 2018, para cargo de procurador. [tag_teads]

A decisão foi divulgada por meio de um edital assinado pelo prefeito Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Neto, publicado no Diário Oficial do Município, do dia 18 de setembro de 2020.

A seleção teve seu resultado final homologado no dia 9 de novembro de 2019 e, a partir desta data passou a valer por dois anos. Com a prorrogação, esse prazo ficará vigente até novembro de 2022. 

O concurso ofertou vagas imediatas e oportunidades em cadastro de reserva para a Procuradoria Geral do Município de Manaus. E durante todo esse prazo de validade, os classificados poderão ser convocados.
 

PGM Manaus prorroga prazo de validade do concurso realizado em 2018 (Foto: Márcio James / SemCom)
PGM Manaus prorroga prazo de validade do concurso
realizado em 2018 (Foto: Márcio James / SemCom)


Seleção ofertou oito vagas com salários iniciais de 19,3 mil

concurso PGM Manaus, promovido pela Procuradoria Geral do Município de Manaus, foi realizado em 2018 e ofertou oito vagas para o cargo de procurador de 3ª classe. Do total de oportunidades, uma foi reservada para pessoas com deficiência.

A remuneração inicial oferecida para a carreira foi de R$19.343,91, para uma jornada de trabalho de 20 horas por semana. Poderão se candidatar os graduados em Direito e que tenham carteira na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). ​

Além das chances imediatas, também foi formado um cadastro de reserva. Os candidatos aprovados nesta condição poderão ser convocados durante o prazo de validade da seleção. 

+ Saiba como estudar para concursos públicos 

Todos os concorrentes foram avaliados por meio de três etapas, realizadas na cidade de Manaus-AM: 

  • Prova objetiva - de caráter eliminatório e classificatório; 
  • Prova discursiva - de caráter eliminatório e classificatório; 
  • Avaliação de títulos - de caráter classificatório. 

As avaliações objetivas foram compostas por 150 questões, distribuídas entre as disciplinas de Direito Administrativo, Direito Ambiental, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Constitucional, Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho, Direito Financeiro, Direito Previdenciário, Direito Tributário e Direito Municipal.

Já na prova discursiva, os candidatos classificados nas objetivas tiveram que responder a três questões práticas e elaborar uma peça jurídica. Os concorrentes aprovados passaram ainda por uma prova de títulos. 
 


Resumo do concurso PGM Manaus

Órgão: Procuradoria Geral do Município de Manaus
Banca: Cebraspe
Vagas: oito mais cadastro de reserva
Cargo: procurador de 3ª classe
Remuneração: R$19.343,91
Inscrições: até 9 de março de 2018
Prova objetiva: 20 de maio de 2018