Porto Amazonas-PR: prefeito autoriza novo concurso e formará comissão

A Prefeitura de Porto Amazonas, no Paraná, realizará um novo concurso que foi autorizado pelo prefeito.

Autor:
Publicado em:03/09/2019 às 15:30
Atualizado em:03/09/2019 às 15:30

Localizada a 75km de Curitiba, na Região Metropolitana, a Prefeitura de Porto Amazonas realizará um novo concurso. O aval já foi concedido pelo prefeito Antônio Altair Polato. O edital, no entanto, ainda não tem previsão de publicação.

O despacho de autorização foi publicado no Diário Oficial do dia 28 de agosto. Além disso, fica também autorizada a nomeação da comissão organizadora do concurso público. Estes, serão os responsáveis pelo processo de escolha da banca organizadora.

O documento ressalta ainda que, um novo concurso se faz necessário tendo em vista a necessidade de pessoal no quadro de servidores do município. Este, segundo o decreto, se encontra defasado.

+ Aumente as suas chances de ser aprovado. Descomplique!

Ainda não estão confirmados quais cargos serão ofertados, nem seus respectivos quantitativos de vagas. Tampouco confirmaram-se os níveis de escolaridade e os salários das carreiras.

Porto Amazonas-PR abrirá novo concurso em breve (Foto: Divulgação)
Porto Amazonas-PR abrirá novo concurso em breve
(Foto: Divulgação)

Assim que formada a comissão, o grupo trabalhará na escolha da banca. Se por meio de dispensa de licitação, o processo terá um prazo mais ágil e, dessa forma, o edital pode ser previsto para sair ainda este ano.

Último concurso foi publicado em 2015

Quem deseja ser aprovado deve iniciar imediatamente a preparação. Antecipar os estudos aumentam as chances de alcançar a sonhada aprovação e conquistar a vaga dos sonhos.

Uma boa maneira de fazer isso acontecer é tendo como base o edital anterior. No caso da Prefeitura de Porto Nacional-PR, o concurso mais recente é do ano de 2015, quando foram ofertadas cinco vagas imeditas para o magistério.

+ Prepare-se com questões ilimitadas e seja aprovado!

As chances oferecidas eram destinadas ao cargo de professor, além de formar cadastro de reserva. Na época, o salário oferecido era de R$959,01 para uma carga de 20 horas semanais. Esse valor, no entanto, deverá ser maior no próximo concurso, caso haja oferta para o mesmo cargo, em virtude de reajustes até mesmo no salário mínimo - hoje R$998.

A carreira exigia nível superior em licenciatura com graduação plena. A banca organizadora foi a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Unicentro. Os candidatos passaram por prova objetiva com 25 questões versando pelos conteúdos de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Matemático, Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos. Além de prova de títulos.

Confira o material de preparação da FOLHA DIRIGIDA e comece já os estudos para o concurso!

E-books 
Provas para download
Artigos sobre concursos
Editais verticalizados
Vídeos com dicas