Poxoréu MT divulga processo seletivo com 21 vagas temporárias
Profissionais atuarão no combate à dengue e ao novo Coronavírus
Autor:
Publicado em:22/04/2020 às 13:00
Atualizado em:22/04/2020 às 13:00
A Prefeitura de Poxoréu, localizada a 260km de Cuiabá, capital do Mato Grosso, divulgou edital para processo seletivo emergencial. A seleção destina-se à contratação temporária de profissionais para ajudar no combate à dengue e ao novo Coronavírus no município.
O tempo do contrato de trabalho não foi divulgado, no entanto, a contratação dos profissionais só poderá ocorrer durante o prazo de validade do processo seletivo, que é de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.
Ao todo, são ofertadas 21 vagas imediatas mais cadastro de reserva para cargos de níveis fundamental e médio. No nível fundamental, há oportunidade para agente de serviços gerais - serviço braçal (18) e guarda municipal (uma + CR). O salário é de R$1.002,16.
A função de agente de serviços gerais tem carga de trabalho de 40 horas por semana, enquanto para o cargo de guarda municipal, a carga horária semanal é em regime de plantão 12x36.
Já para o nível médio, há chances para agente comunitário de saúde, com remuneração de R$1.250 para jornada de trabalho de 40 horas por semana. De acordo com o edital, essas vagas são para os bairros de João Pessoa, Jardim Tropical e Novo Horizonte.
Inscrições a partir desta quinta-feira, 23
Os interessados podem se inscrever a partir da próxima quinta-feira, 23, na sede da Prefeitura (Avenida Brasília, Jardim das Américas, no Município de Poxoréu/MT), das 7h às 11h e das 13h às 17h. A inscrição será recebida até sexta, 24.
No momento do cadastro, os candidatos deverão apresentar os seguintes documentos:
Cópia da cédula de identidade civil;
Cópia do Cadastro de Pessoa Física;
Formulários de inscrição em duas vias devidamente preenchidos e assinados;
Comprovante da escolaridade exigida para o cargo;
Comprovante de tempo de serviço na área, podendo ser: certidão de tempo de serviço, registro de controle de trabalho na carteira de trabalho e previdência social, declaração expedida por pessoa competente (ex. Secretário Municipal) ou outro cuja comissão de inscrição julgue ter validade para comprovação;
Para o cargo de agente de saúde, apresentar comprovante de residência atualizado do mês de abril de 2020 em nome próprio.
Seleção será feita por análise curricular
A seleção dos profissionais será feita pela análise dos documentos comprobatórios anexados no momento da inscrição. A verificação documental terá caráter classificatório e eliminatório.
A contagem dos pontos será feita da seguinte forma:
Agente de saúde
Tempo de serviço na área da saúde: Documento comprobatório de tempo de serviço na área da Saúde, emitido pela instituição em que o candidato desempenhou suas funções. Atribui-se 1,0 para cada ano comprovado, podendo atribuir-se no máximo 5,0 pontos;
Formação da área: Certificados de conclusão de cursos de nível intermediário para utilização de Microsoft office: Word e Excell. Atribui-se 1,0 para cada 40h apresentadas e comprovadas, podendo atribuir-se no máximo 3,0, nos últimos três anos.
Tempo de serviço: Documento comprobatório de tempo de serviço na área correspondente ao cargo pretendido, referente a um ano sem informações que desabone a conduta neste período, emitido pela instituição pública ou privada em que o candidato desempenhou suas funções. Atribui-se 1,0 para cada ano comprovado, podendo atribuir-se no máximo 5,0.
A classificação no processo seletivo será obtida com base na maior pontuação em ordem decrescente. O resultado preliminar está marcado para o dia 4 de maio.