Prefeitura de Datas-MG suspende concurso como medida contra Covid-19
As provas estavam agendadas para o dia 24 de maio. Novas datas serão definidas assim que a situação de emergência for normalizada.
Autor:
Publicado em:27/04/2020 às 12:40
Atualizado em:27/04/2020 às 12:40
A Prefeitura Municipal de Datas, no Estado de Minas Gerais, decidiu suspender as provas objetivas do concurso Datas-MG, devido a pandemia causada pelo Covid-19, o novo Coronavírus.
A medida foi divulgada por meio do 2º edital de retificação assinado pelo prefeito Gonçalo Valdivino Pereira, publicado no dia 31 de março, e divulgado por meio da Cotec Concursos Técnicos, organizadora da seleção. O documento leva em consideração as medidas nacionais para a contenção da proliferação da doença.
De acordo com a 1ª retificação do edital de abertura, os exames estavam agendados para o dia 24 de maio e ainda não há previsão para a divulgação de um novo cronograma.
Novas datas serão definidas assim que a situação de emergência for normalizada. Os candidatos devem acompanhar o site da Prefeitura do Município e o site da banca para conhecer a data de remarcação das provas.
Enquanto isso os candidatos ganham mais alguns dias para prepararem-se para as avaliações, que terão 25 questões de múltipla escolha, das disciplinas Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos.
Para ser considerado habilitado no exame, que tem caráter eliminatório e classificatório, é preciso alcançar 50% da pontuação total prova, em uma escala de avaliação que vai de zero a 100 pontos.
Prefeitura de Datas-MG oferta vagas para todos os níveis
O concurso da Prefeitura de Datas-MG, município localizado a 270 km de Belo Horizonte, oferta 39 vagas para cargos de todos os níveis de escolaridade. Desse total, 13 são para o nível fundamental, 15 para o nível médio, uma para o médio/técnico e dez para o nível superior completo.
As chances são para as funções de ajudante de serviços gerais, auxiliar de serviços gerais, auxiliar de serviços gerais - Educação, motorista, oficial de serviços especializados, auxiliar administrativo, secretário de escola e técnico em enfermagem.
Também há oportunidades para as carreiras de professor de Educação Básica, professor de Educação Infantil, agente educacional pedagógico e de apoio, assistente social, enfermeiro, especialista em educação, médico clínico geral, professor Educação Básica e psicólogo.
A remuneração varia de R$1.045 a R$6.556,85, conforme o cargo escolhido.O regime de contratação será o estatutário, que garante a estabilidade empregatícia ao servidor. O prazo de validade será de dois anos, contados a partir da homologação do resultado final e podendo ser prorrogado por igual período.