Residência Médica no RS oferece 18 vagas para diversas especialidades

O Programa de Residência Médica no Rio Grande do Sul, que oferece 18 vagas em diversas especialidades, tem inscrições abertas até esta quinta, 28.

Autor:
Publicado em:27/01/2021 às 15:48
Atualizado em:27/01/2021 às 15:48

Estudantes de Medicina do Rio Grande do Sul tem até as 17h do próximo dia 28 para se inscrever no Programa de Residência Médica realizado através da Prova da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS). A seleção será executada pela Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências (Fundatec).

Estão disponíveis 18 vagas em programa de residência por Acesso Direto e Curso de Especialização de cinco instituições de Saúde do Estado. Essas estão localizadas na capital e no interior do Rio Grande do Sul.

São elas: Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA); Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS), de São Leopoldo; Santa Casa de Pelotas; Hospital de Caridade e Beneficência de Cachoeira do Sul/RS e o Hospital Regina, de Novo Hamburgo. 

As vagas oferecidas na seleção estão distribuídas em dois grupos:

  • Especialidades de acesso direto/ especializações (10 vagas livres):  Clínica Médica,  Curso de Especialização em Radiologia e Diagnóstico por Imagem,  Otorrinolaringologia e  Pediatria.  
  • Especialidades com pré requisitos (oito vagas livres): Cirurgia do Aparelho Digestivo,  Emergência Pediátrica (1 ano),  Medicina Intensiva e   Nefrologia Pediátrica. 

Os interessados podem se candidatar no site da Fundatec. Para formalizar a candidatura é preciso efetuar o pagamento de uma taxa de inscrição, no valor de R$450.

Além disso, ainda será feita a cobrança de uma taxa de Programa de Residência Médica, conforme descrito no edital. O valor varia de acordo com a instituição na qual o candidato se inscreveu.

Residência Médica
Há vagas para instituições de Saúde localizadas na capital e interior 
do estado (Foto: Divulgação)

 

Candidatos serão avaliados por meio de uma prova objetiva

Dúvidas sobre a inscrição ou detalhes do processo seletivo podem ser esclarecidas por meio do link ou pelos telefones (51) 3320.1043, para Porto Alegre e DDD 51, e 0800 035 2000, para interior e outros estados.

Os candidatos do Programa de Residência serão avaliados por meio de uma prova, que está marcada para o dia 21 de fevereiro. A avaliação para os candidatos de residência médica com acesso direto será composta por 50 questões acerca dos tópicos listados no programa anexado ao edital.

Já os concorrentes às vagas que exigem pré-requisito, a avaliação terá 20 itens, relacionados aos tópicos dos pré-requisitos necessários para ingresso na função.

As avaliações serão aplicadas na cidade de Porto Alegre, com início marcado para as 9h da manhã. Os candidatos terão duas horas para responder toda a avaliação.

Os aprovados na prova objetiva deverão verificar se as instituição onde estão inscritos exigirá outra etapa de avaliação.

Carregando...