Rio de Janeiro oferta 1.200 vagas na última semana de novembro
Há oportunidades para todos os níveis de escolaridade
Autor:
Publicado em:25/11/2019 às 13:35
Atualizado em:25/11/2019 às 13:35
A Secretaria Estadual de Trabalho e Renda oferece na última semana de novembro 1.200 vagas de emprego de carteira assinada em várias regiões do Estado. Desse total, 400 vagas são temporárias, por meio do Programa Geração Futuro.
Para concorrer às oportunidades temporárias, os candidatos precisam ter ensino médio completo e idade entre 14 e 18 anos.
Segundo dados da Subsecretaria de Emprego e Renda, ligada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Relações Institucionais, essa faixa etária é a que mais sofre com o desemprego, totalizando 60% dos casos. Para aqueles que têm até 24 anos, o índice cai para 33%.
Além do nível de escolaridade e idade, a oportunidade dessa semana exige experiência na função de vendedor de, no mínimo, seis meses. O salário é de R$1.350 mais benefícios.
Os interessados nas oportunidades ofertadas pelo Programa Geração Futuro podem se inscrever através link (www.bit.ly/geracao-futuro) ou pelo WhatsApp 21 98596-8188. Também há como se candidatar enviando o currículo para o e-mail (vagascemap@gmail.com).
Cidade do Rio de Janeiro oferta 331 vagas de emprego
Como de costume, a cidade do Rio de Janeiro traz uma grande demanda de oportunidades através do Sistema Nacional de Emprego (Sine). Dentre as 331 vagas desta última semana de novembro, destacam-se 50 chances para operador de telemarketing, na Tijuca, 30 para atendente de lanchonete, em Guadalupe e 49 para operador de vendas, na Ilha do Governador.
Na região metropolitana do Estado são 40 vagas disponíveis, divididas por São João de Meriti, São Gonçalo e Nova Iguaçu. Já no interior, são 37 para a Região Serrana e 170 para o médio Paraíba.
Também há 128 empregos para pessoas portadoras de deficiência, sendo 50 para atendente balconista, sem exigência de experiência e escolaridade, dez para ajudante de farmácia, ajudante de carga e descarga de mercadoria e abastecedor de linha de produção.
Para se candidatar às vagas para PCD é necessário se dirigir ao Núcleo Estadual de Atendimento ao Deficiente - Sine-Nead (Rua do Lavradio, nº 42, Centro do Rio), de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.
Para as demais oportunidades permanentes ofertadas pelo Sine, o interessado deve se dirigir a uma unidade do Sine Setrab. Consulte através deste link o posto mais perto da sua residência (https://goo.gl/YsNQjd). Lá, será verificado se o perfil que tem cadastrado no sistema é compatível com a oportunidade ofertada. Havendo compatibilidade, o candidato é encaminhado para a entrevista.