Santa Bárbara de Goiás-GO retifica itens do edital do concurso
A Prefeitura de Santa Bárbara de Goiás divulgou retificações do edital de abertura do concurso com 847 vagas, em todos os níveis.
Autor:
Publicado em:27/01/2020 às 13:25
Atualizado em:27/01/2020 às 13:25
Foi publicado no Diário Oficial de Goiás desta segunda-feira, dia 27, um aviso de retificação do edital do concurso Santa Bárbara de Goiás. Foram diversas alterações, entre elas a inclusão da prova de aptidão física como uma das etapas de seleção para o cargo de porteiro servente.
O exame está marcado para o dia 29 de março e também será aplicado aos concorrentes às vagas de: gari, operário de limpeza, operário de serviços gerais, operário servente de obras, pedreiro e vigia.
A prova consistirá em um teste de corrida. Os candidatos serão avaliados de acordo com a distância mínima percorrida em 12 minutos.
As demais modificações, disponíveis no site do Itame Concursos, organizador, estão relacionadas ao conteúdo programático da prova objetiva para alguns cargos, como médicos, professores e cirurgião dentista. Também haverá outras etapas de seleção para candidatos a outras vagas.
Os inscritos nas vagas de professor, por exemplo, farão uma prova de títulos. Já os inscritos nas vagas de operador de máquinas passarão por uma prova prática.
Concurso Santa Bárbara de Goiás oferece 847 vagas
A seleção oferece 847 vagas, sendo 217 imediatas e 630 para formação de cadastro de reserva. As oportunidades são para cargos de todos os níveis de escolaridade.
No nível fundamental, há chances para as funções de borracheiro, coveiro, cozinheira, gari, merendeira, monitor, motorista, operador de serviços gerais, servente de obras, operador de máquinas leves, operador de máquinas pesadas, pedreiro, porteiro servente, vigia noturno e eletricista.
Há chances para as funções de agente comunitário de saúde, agente de combate as endemias, assistente administrativo, técnico em Enfermagem, assistente social, enfermeiro, médicos, professores entre outras.
As remunerações podem chegar a R$11.755, dependendo da função a ser exercida. A carga de trabalho também varia, podendo ser de 12h a 40 horas de trabalho semanais, também de acordo com o cargo. O regime de contratação é o estatutário, que garante estabilidade empregatícia.
Provas objetivas do concurso serão realizadas em duas datas
As provas objetivas do concurso estão marcadas para duas datas: 29 de fevereiro e 1° de março. O exame será composto por itens de Língua Portuguesa; Matemática; Conhecimentos Específicos e Legislação; e Cidadania, Conhecimentos Gerais, História e Geografia.
O conteúdo pode variar de acordo com o cargo. Por exemplo, os concorrentes às vagas de nível médio responderão itens de Noções de Informática em vez de Cidadania.
O exame contará com 30 questões, para cargos do nível fundamental, 35 para médio e 40 para o nível superior. Nesse mesmo dia, os concorrentes às vagas de professor farão uma prova de Redação.
O concurso terá validade de dois anos, contados a partir de sua data de homologação. O período poderá ser prorrogado, uma vez, por mais dois anos.