São Gonçalo RJ convoca mais de 300 professores classificados

Prefeitura Municipal de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, publicou a terceira convocação do processo seletivo para professores.

Autor:
Publicado em:03/03/2020 às 17:03
Atualizado em:03/03/2020 às 17:03

A Prefeitura de São Gonçalo, localizada no Rio de Janeiro, publicou uma nova convocação para 328 professores. O documento foi publicado por meio do Diário Oficial do Município na segunda-feira, 2. Confira abaixo a relação de convocados: 

No total, essa já é a terceira convocação do órgão. A primeira ocorreu no dia 14 de fevereiro; a segunda, no dia 20 do mesmo mês. Como ocorreu anteriormente, os classificados estão sendo convocados de acordo com os polos.

Segundo o cronograma, os professores deverão comparecer na Secretaria Municipal de Educação, localizada na Travessa Uricina Vargas, Nº 36 – Mutondo - São Gonçalo, nas seguintes datas e horários: 

professor docente II – Apoio Especializado
5 de março: 9h30 polos 1 ao 4; e 13h polos 5 ao 8.

professor docente II
6 de março: 9h30 ⇒ polos 1 ao 4; e 13h polos 5 ao 8.

Nas datas citadas, os professores deverão levar os seguintes documentos, originais e cópias atualizadas:

  • Carteira de Trabalho;
  • Carteira de Identidade;
  • CPF;
  • Comprovante de residência;
  • Uma foto 3x4;
  • Título de Eleitor com o último comprovante de votação ou Título de Eleitor com declaração de quitação eleitoral;
  • Certificado de reservista (homens);
  • Certidão de Nascimento ou Casamento;
  • Certidão de Nascimento dos filhos menores de 21 anos;
  • Cópia da última declaração do Imposto de Renda (quem faz declaração de isento não precisa);
  • Conta no Banco Itaú (se possuir);
  • PIS/PASEP (se possuir); e
  • Todos os documentos comprobatórios previstos no item 2.2 e no anexo II do edital de abertura do processo seletivo, enviados no ato da inscrição.
São Gonçalo-RJ convoca mais de 300 professores classificados em processo
seletivo. (Foto: Ascom Semed/Divulgação)


Candidatos foram avaliados por prova de títulos 

Os candidatos ao processo seletivo de São Gonçalo RJ foram avaliados por uma única etapa, composta por avaliação curricular de títulos e experiência profissional.

Foram aprovados apenas os candidatos que comprovaram possuir os requisitos básicos necessários ao cargo desejado.

Nessa etapa, foi atribuído um ponto para cada ano de experiência profissional na área. Quanto à formação, foram aceitos diplomas de nível superior até o doutorado, com a seguinte pontuação:

Graduação  2 pontos 
Especialização   3 pontos
Mestrado  4 pontos
Doutorado  5 pontos
Pós-Doutorado  6 pontos


São Gonçalo RJ tem concurso previsto para este mês

Além de ter realizado um processo seletivo para professores, a Prefeitura de São Gonçalo tem concurso previsto para este mês. A seleção, que acontecerá na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, não deve demorar para ser aberta.

De acordo com a prefeitura, serão publicados três editais, que irão totalizar 430 vagas. Os documentos devem começar a sair já em março.

"Serão três editais. A previsão é que comecem a ser publicados no próximo mês", disse a Prefeitura de São Gonçalo, em resposta à FOLHA DIRIGIDA.

Os últimos trâmites para a publicação dos documentos já foram concluídos. No último dia 21, o Instituto Selecon (organizador) foi contratado.

Prepare-se para concursos

O extrato de contrato foi publicado no Diário Oficial do Município, com vigência de um ano. Além disso, segundo a prefeitura, o concurso já foi aprovado pelo prefeito José Luiz Nanci.

Ao todo, serão oferecidas 430 vagas. As oportunidades contemplarão as áreas da Educação e Segurança Pública, além do setor Administrativo, em cargos dos níveis fundamental, médio, médio/técnico e superior, sendo eles:

  • Bibliotecário, guarda municipal e analista (de contabilidade, de engenharia de segurança do trabalho, de engenharia de tráfego e de transportes, planejamento e orçamento e analista processual), além de técnicos de apoio especializado, segurança do trabalho e trânsito.

Na área da Educação, as vagas serão para:

  • Nutricionista escolar, merendeiro, inspetor de alunos, auxiliar de creche, cuidador de alunos, supervisor educacional e orientador educacional e pedagógico.

Além de professor I (Educação Artística, Matemática, Geografia, Educação Física, História, Português, Ciências, Francês e Inglês), professor II e professor de apoio especializado.