São Paulo oferece 100 vagas para capacitação em grafite

Curso tem foco na criatividade de forma inovadora e empreendedora

Autor:
Publicado em:20/02/2020 às 05:00
Atualizado em:20/02/2020 às 05:00

O Governo do Estado de São Paulo oferta 100 vagas para capacitação profissional em grafite. O curso é gratuito e as oportunidades são para as cidades de Campinas, com 75 vagas, e Águas de Lindóia, com 25. 

Para participar, é preciso ter mais de 16 anos, ser alfabetizado e morar no Estado de São Paulo. Serão priorizados os candidatos desempregados ou que tenham baixa renda.

Na cidade de Campinas, as 75 vagas serão divididas em três turnos (manhã, tarde e noite), sendo 25 em cada. As aulas serão realizadas no seguinte endereço: Avenida Cônego Antônio Roccato, s/nº - Jardim Santa Mônica. 

Já para Águas de Lindoia, as 25 oportunidades serão para uma turma em período noturno. As aulas serão ministradas no endereço: Rua Acre, nº 555 - Vila Beatriz.

Beauty Fair e Ibmec realizam curso de Gestão em Negócios da Beleza

No Rio de Janeiro, Faetec inscreve para cursos técnicos

As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site do São Paulo Criativo, até o dia 3 de março. A convocação será feita por e-mail, informando a data, o horário e o local do curso.

A previsão é de que as aulas tenham início na segunda semana de março. O curso possui carga horária de 100 horas e tem como objetivo:

"Preparar o aluno para organizar ideias por intermédio da linguagem do desenho, além de identificar técnicas de proporção e escala e características de diferentes materiais, como tintas, sprays, adesivos, papéis, dentre outros e proporcionar condições para que o aluno construa imagens em suportes de grande formato e elabore projetos de pintura mural".

São Paulo abre vagas para curso de grafite
(Foto: Pixabay)

Sobre o São Paulo Criativo

O São Paulo Criativo é um programa do Governo do Estado que atua na qualificação e formação profissional. A iniciativa é voltada aos jovens que buscam desenvolver conhecimentos e habilidades para atuação em setores da economia criativa.

O objetivo do programa é contribuir com a geração de emprego e renda em segmentos como cultura, design, desenvolvimento de softwares, publicidade, gastronomia, turismo e entretenimento.

São oferecidos cursos gratuitos criados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico em parceria com o Centro Paula Souza e a Secretaria da Cultura. As capacitações possuem duração de 100 a 200 horas e são ministradas atualmente em oito unidades na capital e interior.

Além do curso de grafite, há outras capacitações sendo ofertadas. Saiba mais no site do São Paulo Criativo.