A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), no Espírito Santo, anuncia a realização de um novo processo seletivo para a admissão de professores de educação profissional. Os selecionados atuarão em cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio nos Centros Estaduais de Educação Técnica (CEET).
Há oportunidades para diversas disciplinas nas áreas de Especialização Técnica em Sistema Ferroviário e Multimídia. Na área de Sistema Ferroviário, as vagas abrangem disciplinas como Infraestrutura Ferroviária, Manutenção em Locomotivas e Vagões, Operações Ferroviárias, Material Rodante, Segurança em Operações Ferroviárias, Gestão da Qualidade em Operações Ferroviárias e Gestão Ambiental em Operações Ferroviárias.
Já na área de Multimídia, as disciplinas incluem Animação 3D, Construções Sonoras em Multimídia, Desenho Vetorial, Design de Interface, Fundamentos do Design, Introdução à Multimídia, Laboratório Criativo, Linguagem Multimídia e Webwriting, Marketing Digital, Modelagem 3D, Novas Tecnologias, Tratamento e Edição de Imagem Digital, Produção de Efeitos Visuais, Projeto Multimídia, Projetos e Edição de Vídeo, Produção Fotográfica em Multimídia, Valoração em Multimídia, Introdução à Fotografia, Produção de Efeitos Visuais, Projeto Multimídia e Ilustração e Design.
Para concorrer à função ofertada, é necessário que o candidato tenha escolaridade em nível superior. Os professores admitidos deverão exercer sua função em regime de 25 horas semanais, com remuneração mensal variando entre R$ 3.265,94 e R$ 6.018,32.
VEJA O EDITAL

Secti ES abre vagas para professores de educação profissional (Foto: Divulgação)
Como se inscrever no processo seletivo
Os interessados em participar do Processo Seletivo podem se inscrever a partir das 14h de 28 de junho até as 17h do dia 3 de julho, por meio do Sistema de Seleção de Designação Temporária do Governo do Estado do Espírito Santo no site oficial.
Como forma de seleção, os candidatos serão submetidos à fase de avaliação de títulos, de acordo com os critérios de pontuação especificados no documento de seleção.
De acordo com o edital de abertura, o processo seletivo terá validade durante 24 meses, contado a partir da data de divulgação da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.