Seplan-PI divulga novo concurso com vagas para analistas

Secretaria de Planejamento do Estado do Piauí (Seplan-PI) divulga novo concurso para analistas, com oferta de 10 vagas.

Autor:
Publicado em:23/05/2019 às 06:31
Atualizado em:23/05/2019 às 06:31

A Secretaria de Planejamento do Estado do Piauí (Seplan-PI) divulgou por meio de uma nota publicada em seu site um novo concurso para analistas. De acordo com a publicação, estão autorizadas 10 vagas, mas a expectativa é que a oferta seja ampliada para 20 oportunidades.

“Vamos criar um novo corpo funcional, uma vez que o corpo atual da Fundação Cepro é de pessoas que já deram a sua contribuição muito importante para o trabalho da pesquisa, mas que já estão próximos das suas aposentadorias, ou já aposentados. Por isso agora é preciso que haja uma renovação no quadro de pesquisadores”, explicou o secretário do Planejamento, Antonio Neto.

A fundação Cepro é um órgão de assessoramento do Governo do Estado do Piauí, vinculado à Secretaria Estadual do Planejamento (Seplan). A instituição elabora estudos econômicos e sociais, que auxiliam todo o processo de planejamento do Estado.

Após a ampliação do número de vagas a serem ofertadas na seleção, a Seplan deve formar a comissão que ficará responsável pela organização do concurso. O grupo acompanhará toda seleção desde a escolha da banca organizadora até a homologação do concurso.

 Como funciona concurso público? Descubra agora!

Até o momento, foram autorizadas 10 vagas para o concurso (Foto: Pixabay)

Seplan-PI não realiza concurso para analista desde 2013

O último concurso para analistas da Seplan-PI foi realizado em 2013. Na época foram ofertadas oito vagas de analista, além de 10 oportunidades para gestor público. A remuneração oferecida aos profissionais era de R$6 mil. Para concorrer aos dois cargos era exigido o ensino superior completo, em qualquer área.

Comece desde já sua preparação para o concurso

O concurso foi organizado pela Fundação Carlos Chagas. Os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva e uma redação, além de avaliação de títulos. A prova objetiva foi composta por questões de Conhecimentos Gerais e Específicos, que abrangeram as seguintes disciplinas:

  • Conhecimentos Básicos: Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Ciências Política e Economia;
  • Conhecimentos Específicos: Direito Constitucional, Direito Administrativo, Administração Geral e Pública, Planejamento e Orçamento Governamental, Direito Financeiro e Tributário, Contabilidade Geral e Pública.

Os 13 passos de um concurso público. Entenda! [VIDEO id="7198"]