Após receber aporte de 11 milhões, Skore quer triplicar faturamento

Antes desse aporte da Astella Investimentos, a Skore já havia recebido investimentos da Wayra, Redpoint, Barn Investments, Invest Tech, entre outros.

Autor:
Publicado em:14/01/2021 às 11:30
Atualizado em:14/01/2021 às 11:30

A Skore, startup brasileira focada no desenvolvimento de plataforma de aprendizagem, recebeu um aporte de R$11 milhões da Astella Investimentos, com co-investimento da Alexia Ventures. 

Criada em 2015 pelos empreendedores Luis Novo e Ricardo Katayama, a Skore é uma plataforma para distribuição de conhecimento para funcionários, clientes e franqueados de seus clientes. Com o investimento, a empresa pretende triplicar o faturamento até o final de 2021. 

"O recurso financeiro impulsionará os nossos esforços em consolidar a liderança da Skore no mercado nacional de treinamentos e no desenvolvimento de soluções para o segmento. A nossa expectativa até o próximo ano é triplicar o nosso faturamento atual", ressalta Luis Novo, CEO da Skore. 

A startup possibilita liberdade para que as instituições possam criar, testar, otimizar e colocar em prática o programa ideal de educação corporativa, com qualquer conteúdo, canal ou estratégia. Além disso, a empresa também conta com um serviço de consultoria para ajudar seus clientes a lançarem seus programas de educação digital. 

"Acreditamos que estratégias de upskilling e reskilling são fundamentais para as empresas nos tempos atuais onde tudo muda constantemente e em uma velocidade nunca antes vista. As pesquisas atuais do mercado de treinamento e desenvolvimento nos mostram que a procura por soluções que suportem esse desafio só aumenta a cada dia e a Skore é capaz de entregar valor para o desenvolvimento das empresas em escala", diz Laura Constantini, sócia e co-fundadora da Astella Investimentos.

Antes desse aporte, a Skore já havia recebido investimentos da Wayra, Redpoint, Barn Investments, Invest Tech, entre outros fundos. 

 

Aporte financeiro Skore
A startup Skore foi criada em 2015 e já havia recebido outros aportes
(Foto: Divulgação)


O que + você precisa saber:


Processo de aprendizagem da Skore é adaptativo

O processo de aprendizagem da Skore é capaz de avaliar as dificuldades dos funcionários. Por isso, a aposta da startup é deixar de lado o modelo habitual de treinamento e mudar para um estilo adaptativo que entregue exatamente o conteúdo que cada colaborador precisa para dar seu próximo passo de carreira. 

"Hoje em dia, ninguém tem tempo para dedicar muitas horas ao estudo. Nosso produto tem tido ótima aceitação por ajudar nossos clientes a diminuírem o tempo de treinamento de seus colaboradores e, ainda assim, atingir resultados incríveis", comenta Novo.

A startup também traz outras inovações de produtos neste ano. Boa parte das novidades é focada em ajudar empresas a lidarem com públicos cada vez mais diversos em seus programas de treinamento. 

O produto da Skore permite que cada um dos grupos de audiência de uma organização (vendedores, líderes, analistas) tenham uma experiência de aprendizado adequada a seu perfil, o que aumenta muito o engajamento com os programas. Além disso, a empresa é líder em hiper-personalização de conteúdos para treinamento. 

"Se um colaborador está com dificuldade em vender um produto, somos capazes de entregar o conteúdo adequado que vai ajudá-lo a vender melhor o produto em questão, aumentando muito a assertividade da educação e reduzindo o tempo necessário para que esta pessoa se desenvolva e entregue resultados."

O CEO destaca que a área de treinamento e desenvolvimento já vinha passando por transformação digital antes mesmo da pandemia, mas precisou ser acelerado em 2020. 

"Tivemos um pico de uso do nosso produto de 4x comparado ao início do ano e as empresas passaram a usar nossa ferramenta para muito mais finalidades e audiências. Esse aporte veio na hora certa para o nosso crescimento efetivo como startup."
 

 

Newsletter Folha+

 

Carregando...