TJ RO divulga resultado dos recursos contra a prova discursiva
O resultado dos recursos interpostos do concurso TJ RO podem ser conferidos de maneira individual, na área do candidato, do site da Vunesp.
Autor:
Publicado em:22/09/2020 às 18:11
Atualizado em:22/09/2020 às 18:11
O Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia divulgou o resultado dos recursos contra a prova discursiva do concurso TJ RO, realizado em 2019 para o cargo de juiz substituto. [tag_teads]
A decisão foi divulgada por meio de um edital publicado no Diário da Justiça Eletrônico, do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, desta terça-feira, 22 de setembro de 2020.
Os concorrentes podem conferir o resultado do julgamento dos recursos interpostos de maneira individual, na área do candidato, do site da Vunesp, banca organizadora do concurso.
No início do mês de abril o concurso foi suspenso por causa da pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus. No entanto, no mês de maio, a comissão do concurso cobrou a definição de um novo cronograma para cumprimento de atividades que não demandassem a presença dos candidatos, como:
Finalização da correção das provas;
Previsão de liberação para que o Tribunal realize Sessão Pública de identificação e divulgação das notas da 2ª Etapa - Prova Discursiva;
Vista online (site Vunesp) dos cadernos de respostas, da grade de correção e das notas obtidas pelos candidatos;
Período de Recursos contra notas da Prova Discursivas;
Sessão Pública de divulgação do resultado dos recursos Ciência à empresa contratada.
Seleção ofertou cinco vagas com ganhos de mais de R$28,8 mil
O concurso TJ-RO, promovido pelo Tribunal de Justiça de Rondônia, oferta cinco vagas para a carreira de juiz de direito substituto. Desse total, uma oportunidade é destinada para pessoa com deficiência e uma para pessoa negra.
A remuneração inicial é de R$28.884,20. Puderam entrar na disputa concorrentes com diploma de nível superior em Direito e, pelo menos, três anos de atividade jurídica até a data da inscrição definitiva e idade máxima de 65 anos.
Todos os candidatos foram avaliados por meio de cinco etapas. A primeira delas foi a prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, com peso um na pontuação total da seleção. A avaliação ocorreu em outubro de 2019, e foi dividida em três blocos que totalizaram 100 questões:
Bloco I (35 questões): Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito do Consumidor e Direito da Criança e do Adolescente;
Bloco II (35 questões): Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Constitucional e Direito Eleitoral; e
Bloco III (30 questões): Direito Empresarial, Direito Tributário, Direito Ambiental e Direito Administrativo.
A segunda etapa, aplicada em fevereiro de 2020, foi a prova discursiva, composta por uma dissertação e quatro questões, além de uma prática com duas sentenças: uma de natureza cível e uma de natureza criminal.