Uberaba-MG anuncia novo concurso para Fundação de Ensino Técnico
Em Minas Gerais, a Prefeitura de Uberaba divulgará novo edital de concurso para ingresso na Fundação de Ensino Técnico Intensivo (Feti)
Autor:
Publicado em:18/11/2019 às 15:25
Atualizado em:18/11/2019 às 15:25
A Prefeitura de Uberaba, em Minas Gerais, finaliza os preparativos de novo concurso para a Fundação de Ensino Técnico Intensivo "Dr. Renê Barsam" (Feti). Na quinta-feira, 14, foi realizada uma reunião entre a diretoria da instituição de ensino e a comissão do concurso para alinhamento da seleção.
De acordo com o presidente da Feti, Eduardo Callegari, serão abertas 14 vagas para os seguintes cargos: assistente de serviços públicos, nas especialidades de auxiliar de serviços gerais e trabalhador braçal); condutor de veículos oficiais (motorista); agente de serviços públicos (agente administrativo).
Além de analista de serviços públicos nas áreas de assistente social, psicólogo, educador social, supervisor pedagógico, contabilista e auditor. A banca organizadora já foi contratada. A escolhida foi a Fundação de Apoio à Educação e Desenvolvimento Tecnológico de Minas Gerais (Fundação CefetMinas).
"A reunião atende os trâmites previstos, já definimos os cargos e as demais informações necessárias aos pretendentes às vagas que estarão disponíveis no momento da publicação do edital. Serão 14 vagas distribuídas entre os dez cargos em nível fundamental, médio e superior. Já a previsão para a conclusão de todo o processo é em maio de 2020", constatou Callegari.
A oferta do concurso será para provimento imediato e para formação de cadastro de reserva. A Prefeitura de Uberaba fica localizada a 481 km de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. A Feti tem autonomia administrativa e financeira, personalidade jurídica de direito público.
Sua finalidade é promover a habilitação e qualificação profissional de jovens e adultos, a formação e o aperfeiçoamento de profissionais.
Assim como a elaboração e o desenvolvimento de projetos no âmbito da educação técnica, da especialização e qualificação para o trabalho, ciência e tecnologia, em consonância com as políticas estabelecidas pela atualidade.
O município de Uberaba também prepara um novo concurso para a Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau). Os trâmites para o edital já foram iniciados. A comissão organizadora, por exemplo, foi formada em 12 de julho.
A justificativa para nomeação do grupo, de acordo com o presidente da companhia, Luiz Guaritá Neto, foi a necessidade de preenchimento de vagas para cargos públicos. A comissão, constituída por três profissionais, foi responsável por aprovar os seguintes itens:
Quantidade de cargos vagos a serem providos mediante concurso;
Alocação das vagas/cargos;
Da minuta de edital com definição do conteúdo programático e cronograma de realização do concurso.
Os membros da comissão também elaboraram o projeto básico da seleção. Esse documento funciona como um espelho para edital por conter informações como vagas, cargos, escolaridades e estrutura de provas.
FOLHA DIRIGIDA teve acesso ao projeto básico da seleção, usado na licitação para escolha da banca organizadora. Segundo o documento, a oferta será seis vagas, em dois cargos, sendo eles: assistente de serviços de saneamento (nível fundamental) e agente de saneamento (médio).
Já as taxas de inscrição serão de R$60 para o nível fundamental e R$90 para o nível médio. Os candidatos do concurso Codau-MG serão avaliados por provas objetivas para todos os cargos e teste de aptidão física (TAF), para o posto de assistente de serviços de saneamento.
Ambas as etapas terão caráter eliminatório e classificatório. A prefeitura ainda não informou um prazo para publicação do edital.
A Codau tem por finalidade a prestação de serviços públicos de captação, tratamento e distribuição de água potável. Além de coleta, transporte e tratamento dos esgotos sanitários na sede e nos bairros rurais do município de Uberaba, em Minas Gerais.