A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), localizada no estado do Rio Grande do Norte, anunciou a abertura de um novo concurso público para preencher cinco vagas e formar cadastro reserva para o cargo de professor efetivo.
No Campus Caraúbas, as oportunidades são em Topografia, Geoprocessamento, Estradas, Obras de Terra, Pavimentação, Engenharia dos Transportes e Planejamento Urbano e Territorial (uma); e Automação e Controle, Controle Digital, Processamento Digital de Sinais, Comunicações Digitais, Princípios de Telecomunicações, Antenas e Propagação, Ondas e Linhas (uma).
Já em CCBS (DCS/ Mossoró), as vagas são em: Ginecologia e Obstetrícia - Semiologia Geral - Ensino Tutorial - Educação na Comunidade - Ensino de Habilidades Médicas (uma); Medicina de Família e Comunidade - Semiologia Geral - Ensino Tutorial - Educação na Comunidade - Ensino de Habilidades Médicas (uma); e Fisiologia Animal Comparada (uma).
Os candidatos devem possuir graduação na respectiva área de atuação, além de especialização e doutorado. Os profissionais contratados terão jornadas de trabalho variando de 20 a 40 horas semanais ou dedicação exclusiva, com remuneração mensal de R$ 2.437,59 a R$ 11.481,64.
VEJA O EDITAL
Ufersa abre concurso público com 5 vagas para professor efetivo (Foto: Divulgação)
Como se inscrever no concurso público
As inscrições devem ser realizadas entre 9 de setembro e 10 de outubro, através do site oficial da Ufersa. A taxa de inscrição deverá ser paga via Guia de Recolhimento da União (GRU), gerada durante o preenchimento do formulário de inscrição on-line. Candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital podem solicitar isenção da taxa nos dias 9 a 11 de setembro.
O processo de seleção inclui prova escrita, prova de aptidão didática, memorial e plano de trabalho, além de exame de títulos. As provas serão realizadas no campus central da UFERSA, provavelmente entre 19 de janeiro de 2025 e 20 de fevereiro de 2025, em local a ser determinado pela CPPS.
O concurso terá validade de dois anos a partir da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período.