Devido ao Coronavírus, Unifesp suspende inscrições de concursos
Provas marcadas da Unifesp também foram adiadas por tempo indeterminado. Informação foi publicada no DOU desta terça-feira, dia 17.
Autor:
Publicado em:17/03/2020 às 02:23
Atualizado em:17/03/2020 às 02:23
A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) publicou no Diário Oficial da União desta terça-feira, dia 17, a suspensão de todos os seus concursos públicos e processos seletivos vigentes.
Segundo o documento, a medida foi tomada devido à declaração de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN) em decorrência da Infecção Humana pelo novo Coronavírus (2019-nCoV), estabelecidas pela Portaria nº 188/GM/MS, de 4 de fevereiro de 2020.
Por conta da pandem, que vem crescendo por todo o país, além da suspensão de todas as inscrições dos concursos Unifesp, também foram adiadas as realizações das provas objetivas e outras avaliações que já estavam agendadas.
Governo de SP diz que pandemia de coronavírus deve durar cinco meses
O Governo de São Paulo avalia que o surto de coronavírus deve durar "de quatro a cinco meses". No entanto, as medidas restritivas adotadas pela administração estadual, como a suspensão das aulas e a restrição de eventos, não devem ser aplicadas durante todo este período.
A afirmação foi dada pelo coordenador do centro de contingência contra o coronavírus em São Paulo, o médico David Uip, nesta segunda-feira, dia 16.
"Nós entendemos que essa onda vai durar de 4 a 5 meses, o que não quer dizer que as medidas restritivas necessariamente durarão tal tempo. A decisão será feita por um grupo de pesquisadores e cientistas extremamente experientes, juntamente com secretário de estado e governador", afirmou.
Coronavírus altera cronograma de concursos por todo país
A pandemia do coronavírus vem alterando cronograma de concursos públicos por todo país. A PG-DF adiou as provas que aconteceriam no próximo domingo 22, assim como a Polícia Civil do Distrito Federal que ainda não tem uma nova data agendada.
No Rio de Janeiro, o TJ-RJ suspendeu as provas para magistrado que ocorreria neste domingo. No entanto, as provas objetivas para os cargos de apoio, continuam mantidas para o dia 21 junho.
O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul publicou em nota publicada no seu site a suspensão das provas da magistratura estadual, marcadas para 29 de março.
A Faurgs, empresa contratada para a realização das duas primeiras etapas do concurso TJ-RS, divulgará edital suspendendo a convocação dos candidatos para a prova.
Por isso, FOLHA DIRIGIDA preparou uma matéria especial atualizada a cada momento com a situação do conograma de cada concurso. Veja AQUI o status de cada concurso previsto para março.