Em seleção inclusiva, Unilever busca trainees com perfis plurais
Inscrições ficarão abertas até 20 de outubro. Para participar, é preciso ter concluído o ensino superior há, no máximo, dois anos.
Autor:
Publicado em:23/09/2020 às 14:30
Atualizado em:23/09/2020 às 14:30
Estão abertas as inscrições para o Programa de Trainee #PARATODES daUnilever. A seleção elimina barreiras tecnológicas e social em busca de perfis diversos e plurais. Para participar, os jovens profissionais precisam ter concluído o ensino superior há, no máximo, dois anos.
A empresa não tem exigência de curso específico ou de idiomas. O programa terá início em março de 2021 e tem duração de dois a quatro anos. As oportunidades de trainee são divididas para diferentes áreas de atuação:
Finanças;
Marketing;
Recursos Humanos;
Vendas;
Supply Chain; e
Tecnologia da Informação (TI).
De acordo com a Unilever, as vagas para a área Comercial, é necessário que os candidatos tenham Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Durante o pograma, o trainee terá oportunidades de rotação. Por isso, é necessário que o candidato tenha mobilidade para residir/viajar para outro país ou Estado.
Os jovens receberão salário alinhado ao mercado, além de benefícios como plano de participação no resultado, assistência médica e odontológica, vale-refeição, seguro de vida em grupo, plano de previdência privada, lojinha com produtos Unilever, estacionamento, parceria e desconto em planos de academia, horário flexível, day off aniversário, auxílio creche e Programa Crescer (suporte jurídico, financeiro, social e psicológico).
Na seleção para trainee da Unilever, as dinâmicas de grupo acontecerão de modo totalmente interativo, em um ambiente virtual. Os candidatos serão provocados a enviar um depoimento, em formato livre, para falar sobre identidade e o orgulho de ser quem são e, em seguida, farão uma entrevista individual.
No Brasil, apenas 0,74% dos sites são acessíveis, segundo levantamento do movimento Web para Todos, o que impede o acesso de 46 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência às oportunidades de trabalho e desenvolvimento profissional.
Por isso, pela primeira vez, o site onde serão realizadas as inscrições foi desenhado e certificado de acordo com as diretrizes do Web Content Accessibility Guidelines (WCAG) para ser 100% acessível a todas as pessoas.
Os conteúdos do site, por exemplo, estão disponíveis em Libras, há ícones com descritivos e opções de tamanhos de fonte e contraste, mais funcionais, inclusive, ao público de mais idade.
Segundo Luciana Paganato, vice-presidente de Recursos Humanos da Unilever, a real inclusão se dá na prática e, às vezes, por meio de uma ferramenta tão simples, como um hotsite, é possível derrubar barreiras significativas.
"O primeiro passo para participar dos programas de estágio e trainee é fazer a inscrição online, e se já nesse início a falta de acessibilidade impedir a candidatura de alguém, nenhum esforço pela inclusão que vier depois disso fará sentido. Para sermos inclusivos, precisamos olhar para todas as questões da sociedade, das mais simples às mais complexas, e agir, pouco a pouco, sobre cada uma delas."
Áreas de atuação: vendas, finanças, marketing, recursos humanos, supply chain e tecnologia da informação (TI).
Pré-requisitos: ter concluído o ensino superior há, no máximo, dois anos e mobilidade geográfica. A duração do Programa de Trainee é de dois a quatro anos. Não há exigência por cursos ou idiomas. No caso das vagas para área Comercial, o candidato deve possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Programa de Trainee Unilever abre inscrição na segunda, 28
(Foto: Divulgação)
"Um mundo para todos. Para todas. Para todes". Esse é o lema da campanha promovida pela Unilever nas redes sociais, que conta com o engajamento do time de embaixadores internos - estagiários, trainees e ex-trainees.
O time será responsável por contar suas respectivas experiências na Unilever, além de compartilhar o impacto em seu desenvolvimento pessoal e profissional. Dentre as ações planejadas está uma websérie de oito episódios, a #papodetrainee, na qual candidatos terão a oportunidade de ouvir, dos próprios trainees e ex-trainees - como é, de fato, sua jornada de desenvolvimento e aprendizado na companhia.
Com o objetivo de conversar com públicos diversos e mostrar que as oportunidades estão disponíveis a todas as pessoas, a Unilever conta, ainda, com influenciadores digitais e youtubers engajados em causas sociais, como a causa étnico-racial, a causa LGBTQIA+ e a de pessoas com deficiência.
Para essa iniciativa, a empresa firmou uma parceria com o aplicativo TikTok a fim de promover e viralizar conteúdos relacionados aos Programas de Estágio e Trainee 2021.
Programa de Estágio Unilever inscreve até 12 de outubro
A Unilever também está com inscrições abertas para o Programa de Estágio #PARATODES. As oportunidades são para os Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal, Paraná e Pernambuco.
O Programa de Estágio da Unilever destina-se a estudantes universitários do penúltimo ao último ano da graduação de (dezembro de 2021 a dezembro de 2022), sem restrição de curso e sem exigência de Língua Estrangeira e disponibilidade para estagiar 30 horas semanais, sendo 6 horas por dia.
A empresa informa que está aberta para receber candidatos de todos os lugares do país, de todas as origens e de todos os jeitos. As vagas estão distribuídas para as seguintes cidades:
São Paulo: Aguaí, Indaiatuba, Marília, São Paulo, Taboão da Serra e Valinhos.
Rio de Janeiro: Rio de Janeiro.
Minas Gerais: Pouso Alegre.
Distrito Federal: Brasília.
Paraná: Curitiba.
Pernambuco: Garanhuns, Igarassu, Recife e Suape.
As oportunidades estão distribuídas em 10 áreas de atuação. São elas: BI - Inteligência de Mercado, Finanças, Jurídico, Marketing, Nutrição, Pesquisa e Desenvolvimento, Recursos Humanos, Supply Chain, Tecnologia da Informação e Vendas.
Os estagiários receberão bolsa-auxílio e benefícios como convênio médico e odontológico, vale refeição ou refeitório, vale transporte, seguro de vida, lojinhas com produtos Unilever, gympass, Programa Crescer (suporte jurídico, financeiro, social e psicológico) e acesso a plataforma de aprendizagem contínua.