Universidade Federal de Ouro Preto suspende validade de concursos

Os prazos suspensos da UFOP voltam a correr a partir do término do período de calamidade pública estabelecido pela União.

Autor:
Publicado em:01/07/2020 às 12:56
Atualizado em:01/07/2020 às 12:56

A Fundação Universidade Federal de Ouro Preto decidiu suspender o prazo de validade dos concursos públicos para Técnico-administrativos em Educação, devido à pandemia causada pela Covid-19, o novo Coronavírus. [tag_teads]

A decisão foi divulgada por meio de um edital assinado pela reitora da Universidade, Cláudia Aparecida Marliere de Lima, publicado no Diário Oficial da União (DOU), na manhã desta quarta-feira, 1º de julho de 2020.

O documento suspende a vigência das seleções já homologadas na data da publicação do Decreto Legislativo nº 6, publicado no DOU de 20 de março de 2020, edição extra:

Edital 59/2015: Para os cargos de Auxiliar de Biblioteca; Técnico de Laboratório/Análises Clínicas; Técnico de Tecnologia da Informação; Técnico de Tecnologia da Informação JM; Arquiteto e Urbanista; e Revisor de Textos.

Edital 74/2016: Para as carreiras de Técnico de Laboratório/Eletrônica JM; Técnico de laboratório/Hidráulica; Técnico de laboratório/Informática; Técnico em Arquivo; Técnico em Herbário; Contador; e Engenheiro/Eng. Mecânica.Edital 11/2018: Para as funções de Assistente em Administração; Técnico de Laboratório/ Mecânica dos Solos/ Pavimentos; e Técnico de Laboratório/ Mecânica das Rochas e Geossintéticas.

Os prazos suspensos voltam a correr a partir do término do período de calamidade pública estabelecido pela União. Os candidatos devem acompanhar as futuras publicações do DOU para qualquer nova informação sobre as seleções.

Universidade Federal de Ouro Preto suspende validade de concursos (Foto: Freepik)
Universidade Federal de Ouro Preto suspende validade de concursos
(Foto: Freepik)


Seleção de 2016 ofereceu salários iniciais de até R$8,6 mil

Em 2016, a Universidade Federal de Ouro Preto, no Estado de Minas Gerais, realizou o concurso UFOP MG, ofertando 58 vagas para cargos técnico-administrativos e de professor. Puderam participar candidatos de nível médio-técnico e de nível superior.

As oportunidades foram para os campi Ouro Preto e João Monlevade. As remunerações iniciais chegam a R$8.639,50, para jornadas de trabalho que variam de 20 a 40 horas semanais, conforme a função escolhida.

Para técnicos-administrativos as vagas foram para as funções de técnico de laboratório com especialidade em eletrônica, hidráulica e informática, além de técnico em arquivo, contabilidade e herbário, todas de nível médio/técnico.
 


Já para quem cursou o nível superior, foram duas chances para a carreira de contador, uma para engenheiro e uma para médico. Para o cargo de professor, foram 49 oportunidades para as  áreas de letras, direito, nutrição, engenharia, pedagogia, farmácia, ciência da computação, entre outras.

Todos os candidatos foram avaliados por uma prova escrita. Para alguns cargos técnicos-administrativos, houve também uma análise de currículo. E para professor, dependendo do cargo concorrido, houve prova didática, prova prática, apresentação de projeto de pesquisa e exame de títulos e currículo.

O concurso para técnico-administrativo é válido por dois anos, enquanto o de professor, por um. Ambos foram prorrogados pelo mesmo período. As contratações serão sob regime estatutário.

Carregando...