Valemobi abre vagas para desenvolvedores e programadores em SP
Oportunidades exigem o nível superior dos candidatos
Autor:
Publicado em:29/05/2020 às 12:30
Atualizado em:29/05/2020 às 12:30
A Valemobi, empresa brasileira que oferece soluções full services para o mercado financeiro, está com dez vagas de emprego abertas e segue contratando em meio à pandemia do novo Coronavírus. As oportunidades são para cargos da área de Tecnologia e atuação em São Paulo (capital).
As vagas estão distribuídas pelos cargos de desenvolvedor Android, desenvolvedor IOS, programador sênior, programador Java sênior e especialista DevOps sênior. Para concorrer, é preciso ter nível superior em Ciências da Computação, Engenharia, Sistemas da Informação ou áreas afins.
Todas as oportunidades são presenciais, para início imediato e atuação na sede da empresa, no Alto de Pinheiros, próximo ao Shopping Villa Lobos, em São Paulo. No entanto, devido ao novo Coronavírus, os contratados neste momento irão atuar remotamente, no esquema home office.
As contratações podem ser em regime celetista ou como Pessoa Jurídica (PJ). Segundo a empresa, os salários e exigências variam conforme a posição e experiência do candidato.
Para participar da seleção, os interessados devem encaminhar seus currículos para laura.moraes@valemobi.com.br. O processo seletivo poderá incluir, além da análise curricular, testes e entrevistas com os gestores.
Valemobi abre vagas na área de Tecnologia em São Paulo
(Foto: Pixabay)
Saiba como se preparar para uma entrevista de emprego
Uma das etapas mais comuns em processos seletivos é a entrevista de emprego. Neste fase, o recrutador e o candidato realizam o primeiro contato sobre a vaga. O momento, para muitos concorrentes, pode ser crucial na conquista de uma oportunidade.
Nesse caso, a melhor estratégia é apostar em uma boa apresentação. Por isso, a diretora da Outliers Careers, Madalena Feliciano, separou algumas dicas para quem quer causar uma boa primeira impressão em entrevistas de emprego.
Segundo a especialista, é normal se sentir nervoso, mas o segredo é se preparar com antecedência. A ideia é que o candidato se antecipe e já tenha em mente quais possíveis perguntas podem ser feitas. Além de um bom currículo.
"A primeira coisa a se fazer é estruturar bem seu currículo, com todos os dados e atribuições para torná-lo atraente e em linguagem comercial. Depois, pesquise sobre a empresa que deseja trabalhar, formulando respostas sobre o porquê você deve estar naquele cargo, como sua visão condiz com a do local e pode ajudar este a crescer", aconselha.
Outro fator que pode ajudar é ter confiança no momento da entrevista. "Muitas vezes pode parecer difícil para os tímidos, mas passar confiança e falar com desenvoltura é muito importante", explica a especialista.
Segundo Madalena Feliciano, nesse caso, vale treinar com perguntas comuns para essas situações e conversar consigo mesmo.
"Se possível, grave. Quando ouvir, poderá perceber se está sendo redundante ou se cometeu erros de Português. A prática cria a perfeição", recomenda a especialista.
Por fim, a especialista recomenda que os candidatos tentem demonstrar autoconhecimento, determinação e força de vontade.
"Mostre que está disposto a aprender e que sabe o que quer. Fale sobre como está disposto e entusiasmado com a chance de poder trabalhar naquele local", conclui.