A Prefeitura de Vespasiano, localizada em Minas Gerais, está com inscrições abertas para um novo processo seletivo, organizado pela Secretaria Municipal de Administração. Este processo tem como objetivo a formação de cadastro reserva para diversos cargos, em caráter temporário, oferecendo uma oportunidade valiosa para quem busca ingressar no serviço público.
As oportunidades estão distribuídas entre vários cargos, incluindo auxiliar de ensino escolar, especialista em educação básica, professores de educação básica I (Educação Infantil e Ensino Fundamental), professores de educação básica II em diversas disciplinas como Matemática, Ciências, História, Geografia, Inglês, Ensino Religioso, Educação Física, Artes e Português. Além disso, há vagas para assistente de informática pedagógico, auxiliar de secretaria escolar, auxiliar de serviços gerais escolar, cantineira escolar, motorista escolar I e II, porteiro atendente, secretário escolar e vigia escolar.
Os candidatos devem possuir escolaridade que varia entre os níveis fundamental, médio e superior, dependendo do cargo desejado. Os profissionais contratados poderão ter uma jornada de trabalho de 24 a 30 horas semanais, com remuneração que varia de R$ 1.412,00 a R$ 2.823,64. Para determinados cargos, a carga horária será de 12 horas de trabalho por 36 horas de descanso.
VEJA O EDITAL Nº 006/2024
Vespasiano MG abre seleção para diversos cargos na Educação (Foto: Divulgação)
Como se inscrever no processo seletivo
As inscrições devem ser realizadas presencialmente no Centro de Convenções Risoleta Tolentino Neves, localizado na Estrada Antiga, nº 10, Caieiras, das 9h às 15h. Os períodos de inscrição são específicos para cada conjunto de cargos: para professores de educação infantil e ensino fundamental, as inscrições ocorrem nos dias 4 e 5 de novembro; para supervisor escolar, secretário escolar, auxiliar de secretaria, AIP e auxiliar de ensino, nos dias 6 e 7 de novembro; e para motorista escolar I e II, vigia escolar, porteiro escolar, ASGE e cantineira, de 8 a 11 de novembro.
A seleção será feita por meio de análise de títulos e tempo de serviço, conforme critérios detalhados no edital. O processo seletivo tem validade de um ano a partir da data de homologação, podendo ser prorrogado por mais um ano.