Programa de Estágio Zé Delivery foi criado por e para estagiários
A startup de entrega de bebidas da Ambev, Zé Delivery, abre inscrições para seu primeiro programa de estágio. São 15 vagas para atuação em São Paulo.
Autor:
Publicado em:28/09/2020 às 18:30
Atualizado em:28/09/2020 às 18:30
O Zé Delivery, startup de entrega de bebidas da Ambev, está com vagas abertas para seu primeiro programa de estágio. São oferecidas 15 oportunidades em São Paulo, para todas as áreas da empresa: Engenharia de Software, Marketing, Dados, Produtos, Gente, Operações entre outras.
Segundo a startup, o processo seletivo será totalmente online e foi criado por e para estagiários. O estágio terá como foco o desenvolvimento dos estudantes.
As inscrições devem ser feitas na página do programa, até o dia 19 outubro. Para participar é preciso estar no último ou no penúltimo ano dos cursos de Graduação, Técnico ou Tecnológico.
Também é preciso ter idade a partir de 18 anos e mobilidade para trabalhar em São Paulo (assim que a empresa retornar ao escritório, após o período de trabalho remoto adotado por conta da pandemia do novo Coronavírus).
Durante o estágio, a empresa ajudará os candidatos a desenvolverem seu aprendizado. Os estagiários aprenderão desde os valores e cultura do Zé Delivery ao propósito do uso das metodologias ágeis com o porquê dos times de trabalho se organizarem de maneira horizontal - ou matricial - em squads e tribos.
A ideia é que os estagiários conheçam mais sobre as pessoas que ocupam cargos de liderança, além das diferentes frentes da startup e as metodologias e rituais que garante fluidez na comunicação. O objetivo é que todos, independentemente do cargo, atuem com autonomia e responsabilidade.
Colaboradores atuam em modelo de squads no Zé Delivery
(Foto: Divulgação/ Zé Delivery)
Processo seletivo será focado em entender o perfil dos candidatos
A forma inovadora de atuação já ficará em evidencia no processo de seleção dos novos estagiários. Nas primeiras etapas, por exemplo, os candidatos passarão por um desafio que tem a ver com suas habilidades e o que gostam de fazer.
"Além de ser um programa construído pelos estagiários do Zé, faremos uma seleção às cegas, onde os cursos e universidades serão questionados apenas ao fim do processo seletivo para auxiliar nas alocações. Queremos que os candidatos possam mostrar realmente quem são, o que gostam de fazer e como se identificam com o Zé", explicou Mariana Assis, Head de People Design do Zé Delivery.
Durante o período de inscrição, os concorrentes responderão um questionário para que a empresa possa entender seu perfil. Logo depois, será realizado o desafio mencionado, entre os dias 26 de outubro e 6 de novembro.
Também será uma realizada etapa de dinâmica de grupo, entre os dias 16 e 23 de novembro. Por fim, serão divulgados os aprovados, entre os dias 30 de novembro e 4 de dezembro.
Pré-requisitos: cursar Graduação, Tecnólogo ou Técnico; conclusão do curso prevista entre julho/2021 ou dezembro/2022; ter mobilidade para a cidade de São Paulo e vontade de aprender e fazer acontecer.
Benefícios: bolsa auxílio, vale refeição, vale transporte, seguro de vida, convênio medicamento, gympass e zenklub.
Estagiários terão direito a diversos benefícios
A bolsa-auxílio oferecida pela startup não foi divulgada. Mas, os candidatos contarão com diferentes benefícios, entre eles:
Vale-transporte;
Vale-refeição;
Seguro de vida;
Desconto no Zé;
Gympass;
Convênio medicamento;
Zenklub e Yoga;
Comidinhas e café;
Sem código de vestimenta;
Geladeira patrocinada; e
Recebidos no aniversário.
A startup também investe em melhorias para seus processos seletivos, com foco em torná-los mais democráticos, inclusivos, rápidos e que possam gerar a melhor experiência aos candidatos.
"Nos últimos meses, unimos nossas forças para entender como melhorar significativamente nossos processos, já que com o isolamento social muita coisa mudou. Para o ZEstágio, também trouxemos esses aprendizados, com o objetivo de proporcionar uma troca muito valiosa entre nós e todos os participantes, focando na aderência à nossa cultura, o senso de dono, colaboração e a autonomia com responsabilidade", destacou Mariana.