5º concurso MPU convoca candidatos para entrega de laudo médico
O envio do laudo deverá ser realizado em até 15 úteis após a publicação do edital de convocação do concurso MPU.
Autor:
Publicado em:13/11/2020 às 12:29
Atualizado em:13/11/2020 às 12:29
O Ministério Público da União (MPU) está convocando os inscritos como candidatos com deficiência no 5º Concurso Público para as Carreiras de Analista e Técnico para a apresentação de laudo médico. [tag_teads]
A informação foi divulgada por meio de um edital assinado pelo secretário-geral em exercício, Maurício Andreiuolo Rodrigues, publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 13 de novembro.
O laudo médico deverá ter sido expedido no prazo máximo de 90 dias antes do término do prazo estipulado no documento para envio ao MPU, atestando a espécie da deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doença - CID, bem como a sua provável causa.
O envio deverá ser realizado por e-mail, para o endereço pgr-concurso@mpf.mp.br, até 15 úteis após a publicação do edital e, juntamente, deverão ser anexadas as seguintes informações: nome completo, cópia do documento de identidade (RG), cópia do CPF, número do telefone e endereço de residência atualizados.
A relação com os candidatos convocados consta no Anexo I do edital. Para conferir acesse o documento completo clicando no botão abaixo:
Os candidatos devem lembrar que o laudo médico original deverá ser apresentado durante a realização da avaliação pela equipe multiprofissional. E os que não apresentarem o documento no prazo especificado, serão considerados ausentes na perícia médica e perderão o direito de serem nomeados.
A listagem dos concorrentes que enviaram o laudo será publicada no Diário Oficial da União, e será divulgada na página do 5º Concurso do MPU.
Em 2018, MPU também ofereceu vagas para técnicos e analistas
O concurso MPU, realizado em 2018 pelo Ministério Público da União, ofertou 47 vagas para os cargos de técnico de administração, de nível médio, e analista em direito, para formados na área.
As remunerações iniciais eram de até R$12.169,89. E as contratações são feitas por meio do regime jurídico estatutário, que garante a estabilidade. A seleção foi organizada pela banca Cebraspe.
Além das vagas imediatas, também foi formado cadastro de reserva com até 7.236 candidatos. O MPU tem o costume de chamar muitos aprovados em cadastro. No concurso realizado em 2013, foram convocados mais de 4 mil aprovados para oferta de 147 vagas imediatas.
Todos os concorrentes do concurso MPU 2018 foram avaliados por provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório. No mesmo dia, somente os inscritos a analista também realizaram avaliação discursiva.
O prazo de validade da seleção ainda está vigente, mas está suspenso até o término do estado de calamidade pública pela Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus.