Albatroz, empresa de limpeza, deve abrir 300 vagas no RJ e SP
Setor de limpeza profissional aumentou demanda de empregos em 30%
Autor:
Publicado em:28/04/2020 às 12:00
Atualizado em:28/04/2020 às 12:00
Os números de Coronavírus no país tem aberto diversas oportunidades de empregos para áreas consideradas essenciais como saúde e comércio, por exemplo. Um outro setor que vem ganhando destaque com a pandemia é o mercado de limpeza profissional, representando um aumento na demanda de 30%, segundo o Grupo Albatroz, empresa de segurança, limpeza e tecnologia.
Para suprir essa necessidade o Grupo Albatroz pretende contratar, pelo menos, 200 profissionais nas cidades de São Paulo, Santos, Ribeirão Preto, Campinas e 100 para o Rio de Janeiro. Os setores que mais têm buscado este tipo de serviço são: hospitalar, varejo, distribuição, industrial, aeroportos, terminais de passageiros, entre outros.
Os salários oferecidos pela Albatroz seguem de acordo com o piso da categoria. Os interessados em se candidatar devem encaminhar currículo para o e-mail (vagas@grupoalbatroz.com.br).
Segundo o diretor Marco Antônio Borges, a empresa se mobilizou para agilizar contratações em até 48 horas, entre seleção, entrevista, testes psicológicos e comportamentais e entrega de documentos. A seleção do candidato prioriza as necessidades do cliente e experiência prévia no setor.
"Diante do cenário atual, não estamos contratando pessoas acima de 60 anos ou com problemas de saúde, evitando expô-las a riscos desnecessários", esclarece Borges.
Após ser contratado, o novo colaborador passa por um treinamento intenso de segurança e limpeza, como também em como lidar na atuação da Covid-19. Após o treinamento, o colaborador pode dar início ao trabalho de forma imediata.
"Também estamos sendo exigentes com o uso de Equipamento de Proteção Individual (EPI), como máscara e uso de uniformes especiais, dependendo do setor. Informação é um processo de educação e conscientização para proteger nossos colaboradores", explica.
Além do treinamento de segurança pessoal, a Albatroz está com um treinamento especial do Coronavírus, que contempla higienização de ambientes, de acordo com o setor, já que as realidades mudam conforme o cenário de atuação:
"Em todos os setores, há necessidade de limpeza, por isso, precisamos de uma equipe qualificada em contribuir com a questão. Mesmo assim, no nosso treinamento, contemplamos higienização dos equipamentos de trabalhos como telefone, teclado, mouse, entre outros."
Setor de limpeza profissional aumentou demanda de empregos em 30%
com a pandemia (Foto: Agência Brasil)
Sobre o Grupo Albatroz
O Grupo Albatroz já soma 29 anos de atuação nas áreas de vigilância, segurança pessoal, combate a incêndio e segurança eletrônica para empresas privadas, estatais e multinacionais de diversos segmentos de mercado. A companhia se destaca no setor público, responsável por 85% dos seus contratos, número que garantiu R$ 650 milhões de faturamento em 2019. Fazem parte de sua carteira de clientes grandes players como o Banco do Brasil, Grupo Pão de Açúcar e o Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU).
Assaí Atacadista abre 1 mil vagas de emprego em todo o país
O Assaí Atacadista está com, aproximadamente, 1 mil vagas de emprego abertas nas cinco regiões do país. As oportunidades, disponíveis para efetivos e temporários, tem o objetivo de reforçar o quadro de colaboradores da empresa durante a pandemia de Coronavírus no país.
As vagas são ofertadas são para os cargos de operador de caixa, operador de loja, operador de Centro de Distribuição e auxiliar de refeitório. Para se candidatar é preciso ter ensino médio completo e ser maior de 18 anos.
Os interessados podem se inscrever no site do Assaí Atacadista, clicando na opção "Banco de Talentos". Como não foi estabelecido um prazo para realizar a inscrição, aqueles que desejarem se candidatar às vagas ofertadas devem ficar atentos pois as oportunidades podem ser encerradas sem aviso prévio.
O salário ofertado aos profissionais não foi informado. De acordo com a empresa, como medida de prevenção contra a Covid-19, o processo seletivo foi adaptado para ser realizado online. Apenas a última etapa pode ser realizada presencialmente.