Auxílio emergencial: nascidos em julho recebem nesta quarta, 12
Caixa libera o pagamento para 3,9 milhões de beneficiários
Autor:
Publicado em:12/08/2020 às 07:32
Atualizado em:12/08/2020 às 07:32
Nesta quarta-feira, 12, a Caixa Econômica Federal libera o auxílio emergencial para os trabalhadores nascidos em julho. Ao todo, são 3,9 milhões de beneficiários, sendo que, desse total, 98 mil são recém-aprovados.
Lembrando que os depósitos são referentes às quatro primeiras parcelas, portanto, cada beneficiário recebe pagamento de acordo com a sua data de aprovação. Portanto, serão pagas a:
4ª parcela para aqueles que receberam a 1ª parcela em abril;
3ª parcela para quem recebeu a 1ª parcela em maio;
2ª parcela para quem recebeu a 1ª parcela em junho e até 4 de julho; e
1º parcela para os novos aprovados.
O pagamento será feito na conta poupança digital da Caixa, porém, nesse primeiro momento, os R$600 ficam disponíveis apenas para pagamento de contas e compras com o cartão de débito virtual.
Acontece que o saque em espécie e a transferência só serão liberados posteriomentes. No caso dos aniversariantes de julho, o dinheiro só estará esse tipo de transação a partir do dia 22 de agosto, de acordo com o calendário (confira no final desta matéria).
Teve conta do auxílio emergencial bloqueada? Saiba como proceder!
Os beneficiários do auxílio emergencial que tiveram as contas bloqueadas preventivamente por inconsistência cadastral podem realizar o desbloqueio pelo aplicativo CAIXA Tem. Para isso, basta seguir as orientações do aplicativo para enviar a documentação. O processo é totalmente digital e o desbloqueio é ocorre em até 24 horas.
Já aqueles que tiveram as contas bloqueadas por suspeita de fraude serão informados pelo CAIXA Tem que devem procurar uma agência para o desbloqueio. O atendimento na agência será de acordo com o mês de aniversário. Confira as próximas datas:
De 10 a 14 de agosto: nascidos em agosto, setembro e outubro
De 17 a 21 de agosto: nascidos em novembro e dezembro
Segundo boletim divulgado pela Caixa Econômica Federal na primeira semana de agosto, 65,4 milhões de pessoas já foram favorecidas com o auxílio emergencial, o que representa 207,3 milhões de pagamentos e R$145,9 bilhões.
Somando ao saque emergencial do FGTS e o Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda (BEm), a maior ação de inclusão financeira e digital da história do país vai beneficiar 121,3 milhões de pessoas, oito em cada dez adultos no Brasil.
Confira o calendário de pagamentos do auxílio emergencial