Busca online por emprego cresce na pandemia; Connekt tem 3 mil vagas

Plataforma tem mais de 3 mil oportunidades de emprego cadastradas 

Autor:
Publicado em:15/07/2020 às 13:30
Atualizado em:15/07/2020 às 13:30

Você já pensou como a internet foi e tem sido uma grande aliada durante esse período de pandemia? E a sua contribuição foi grande até mesmo na hora de recrutar pessoas ao mercado de trabalho.

Isso porque a busca online por vagas de empregos e estágios tem crescido muito nos últimos meses. Prova disso é a Connekt, uma plataforma inteligente de recrutamento digital.

A crescente no número de oportunidades e na busca online por novos profissionais é originada em virtude do grande número de desempregados.

+ Jovens representam 35% do trabalho temporário no país

A própria Connekt disse que esse foi considerado um 'boom' no número de novas candidaturas e oportunidades. Em junho, o número de interessados superou 93 mil pessoas. Já em maio e abril, respectivamente, era de 60 e 42 mil novos candidatos interessados em ingressar no mercado.

"O número de desempregados no Brasil aumentou e os índices continuam nessa tendência. Percebemos isso também no movimento de tráfego em nossa plataforma, só no mês de junho recebemos 226 mil candidaturas, entre elas, 93 mil eram de novos usuários, isso dá uma média de mais de 7 mil novas candidaturas por dia, é um número alto comparado a meses anteriores", é o que diz Eduardo Hupfer, Product Manager da Connekt.

(Foto: Divulgação)
Connekt tem mais de 3 mil oportunidades de emprego cadastradas 
(Foto: Divulgação)

 

Atendimento ao cliente lidera número de vagas na Connekt

Dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua Mensal (PNAD Contínua), que foram divulgados em junho, demonstraram que o número de desempregados é, sim, significativo.

São, atualmente, mais de 12 milhões de pessoas desempregadas em todo o país. Esse número já era expressivo e aumentou com a pandemia do novo Coronavírus.

Além disso, a pesquisa ainda indica que quase 8 milhões de postos de trabalho foram fechados com a chegada da crise.

O especialista ainda comenta que essa curva no desemprego atual pode aumentar e permanecer pelos próximos dois meses, pelo menos.

"A crise conduzida pelo novo coronavírus pegou todo mundo de surpresa e por isso, algumas empresas tiveram que demitir funcionários. Embora já vemos uma discussão em torno da flexibilização, a economia deve demorar a melhorar, por isso, esse número deve permanecer assim, principalmente por conta das dívidas feitas no período e pelas empresas que tiveram que fechar as portas", avalia.

A Connekt revela que, durante esse período conturbado, e frágil do mercado, algumas áreas e funções se destacaram.

Entre elas, as vagas de atendimento ao cliente lideram o cenário e abriram mais de 1.500 oportunidades entre maio e junho. Além dessa, operações para supermercados também se destacaram.

Já os cargos dentro da tecnologia, sobretudo os desenvolvedores, permanecem na média e também recebem novos profissionais durante a pandemia. Em três meses, a Connekt abriu mais de 1,3 mil vagas em cerca de 8 mil postos.

Segundo dados da própria empresa, atualmente são mais de 14 mil posições em aberto para mais de 3 mil vagas. Ficou curioso? Dá uma olhada no site da Connekt e escolha a que mais se encaixa no seu perfil.

vagas de empregos