Cachoeiro de Itapemirim-ES abre seleção para agentes de nível médio

Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, realiza processo seletivo com 65 vagas de nível médio.

Autor:
Publicado em:12/11/2019 às 15:11
Atualizado em:12/11/2019 às 15:11

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, divulgou nesta terça-feira, 12, novo edital de processo seletivo com 137 vagas de nível médio. São 65 chances para contratação imediata e outras 72 para formar cadastro de reserva.

Os selecionados terão contratos temporários, com duração de dois anos, podendo ser prorrogados de acordo com a necessidade do Poder Executivo. As inscrições serão abertas na quarta-feira, 13, e as provas estão maracadas para 12 de janeiro.

Das oportunidades do concusro Cachoeiro de Itapemirim-ES, 59 são de agente de combate à endemias, sendo 19 imediatas. As outras 78 são para agentes comunitários de saúde, sendo 46 imediatas e 32 para cadastro de reserva. Ambos os cargos exigem o nível médio e possuem vencimento inicial de R$1.250 para trabalhar 40 horas por semana.

No caso de agente comunitário, ainda é necessário residir na área de atuação, que abrange 32 regiões do município. As unidades de lotação são em Burarama, Coutinho, São Vicente, Soturno, Córregos dos Monos, Coramara, Vila Rica, entre outras.

Inscrições serão abertas na quarta-feira, 13

Os interessados em concorrer a uma das vagas de Cachoeiro de Itapemirim-ES poderão se inscrever no site do INCP, organizador, a partir das 10h desta quarta-feira, 13. O prazo ficará aberto até as 23h59 de 29 de novembro. 

Para confirmar a participação no processo seletivo será preciso pagar uma taxa no valor de R$30, via boleto bancário gerado após a conclusão do preenchimento da ficha de inscrição. As inscrições efetuadas somente serão acatadas após a comprovação do pagamento.

Os candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnido) e que forem membros de família de baixa renda poderão pedir isenção. O requerimento deve ser feito por meio do site da banca entre os dias 13 e 14 novembro, das 10h às 18h.

(Foto: Reprodução)
Candidatos farão provas objetiva e análise de títulos
(Foto: Reprodução)

Provas objetivas serão aplicadas em janeiro

A primeira etapa de avaliação do concurso será prova objetiva, marcada para o dia 12 de janeiro de 2020. Os candidatos terão até três horas para responder a 40 questões abrangendo:

  • Língua Portuguesa (10)
  • Matemática (10)
  • Informática Básica (10)
  • Conhecimentos Específicos (10)

A aplicação ocorrerá no turno da manhã para agente comunitário de saúde e à tarde para agente de combate à endemias. O exame valerá até 100 pontos, sendo que o mínimo para ser habilitado é 50, sendo respeitado o limite de cada disciplinas, conforme a tabela 6.2.2 do edital. 

Assine a Folha Dirigida e turbine os estudos

Os habilitados serão submetidos a análise de títulos e experiência profissional, cujos documentos deverão ser apresentados no período de 24 a 30 de janeiro. A etapa valerá até 20 pontos. 

Os primeiros candidatos classificados aos empregos de agente comunitário de saúde, dentro do quantitativo de até duas vezes o número de vagas, deverão comprovar residência de 17 a 19 de fevereiro. 

O resultado final da seleção será publicado no dia 9 de março, junto com a convocação para um Curso de Formação Inicial. A data ainda será divulgada pela prefeitura. O processo seletivo terá validade por dois anos, prazo que ainda poderá ser prorrogado uma vez pelo mesmo período.

Prepare-se para o concurso com o material de apoio da FOLHA DIRIGIDA!

► E-books 
► Provas para download
► Artigos sobre concursos
►​​​​​​​ Editais verticalizados
►​​​​​​​ Vídeos com dicas