Taxa de inscrição do concurso Caldas-MG será restituída

A Prefeitura de Caldas, em Minas Gerais, divulgou detalhes sobre o ressarcimento da taxa de inscrição do concurso.

Autor:
Publicado em:16/12/2019 às 14:21
Atualizado em:16/12/2019 às 14:21

A Prefeitura de Caldas, em Minas Gerais, publicou um comunicado no site da Directa, organizadora do concurso informando o ressarcimento do valor das taxas de inscrição. De acordo com a publicação, os candidatos que fizeram o requerimento até o dia 5 de dezembro receberão o valor até o dia 30 deste mês.

Os pagamentos serão feitos gradativamente, de acordo com as datas de solicitação. Anexado ao comunicado está a relação dos candidatos que solicitaram o reembolso.

Caso seja identificado algum erro nos dados apresentados no pedido de reembolso ou dados bancários, a organizadora da seleção entrará em contato para as devidas correções. No entanto, os erros podem acarretar em atraso do pagamento.

A prefeitura ainda comunicou que, assim que for concluída a aprovação do concurso pelo Tribunal de Contas de Minas Gerais, a data da prova objetiva será remarcada. A confirmação deverá ser publicada, oportunamente, no site da organizadora.

O concurso foi suspenso no início de novembro. Na ocasião a prefeitura informou que a homologação das inscrições do concurso será publicada com a retomada da seleção.

Concurso Caldas-MG oferece 63 vagas em todos os níveis

concurso Caldas-MG oferece 63 vagas, para cargos de todos os níveis de escolaridade. As oportunidades estão distribuídas por diferentes funções.

Entre elas: agente de endemias, auxiliar de serviços gerais, auxiliar de manutenção, mecânico, motorista, operador de máquinas, operário, fiscal sanitário, assistente administrativo, técnicos em Enfermagem e Saúde Bucal, enfermeiro, fisioterapeuta, e outras.

As remunerações podem chegar a R$8.756, dependendo da função a ser exercida. A carga de trabalho poderá ser de 20h, 24h, 30h ou 40 horas por semana.

Inicialmente, os candidatos do concurso fariam as provas objetivas para o dia 17 de novembro. A expectativa era de que fossem realizada ainda este ano, mas como a prefeitura ainda aguarda liberação do Tribunal de Contas, os exames devem ser aplicados no primeiro semestre de 2020.

+ Suspensão de concursos públicos: como funciona?

Candidatos fazendo prova
Provas objetivas do concurso ainda serão remarcadas (Foto: Divulgação)

Prova objetiva terá caráter eliminatório e classificatório

A prova terá caráter eliminatório e classificatório. Serão cobradas 40 questões de múltipla escolha.

Os itens estarão distribuídos pelas disciplinas de Língua Portuguesa (10), Matemática (10) e Conhecimentos Básicos da Função (20), para os cargos de nível fundamental.

Já a avaliação para os cargos de nível médio e técnico contará com questões de Língua Portuguesa (10), Matemática (10), Informática (cinco) e Conhecimentos Gerais e Básicos da função (15).

A prova dos candidatos de nível superior seguirá a mesma estrutura. No entanto, para esses concorrentes, serão cobrados, também, cinco itens de Matemática e 20 de Conhecimentos Específicos. 

Os candidatos de nível superior ainda serão submetidos a uma prova de títulos. Já os inscritos nas funções de motorista e operador de máquinas passarão por uma etapa de provas práticas.

A validade do concurso será de dois anos, contados a partir da data de homologação do resultado final. O prazo ainda poderá ser prorrogado, uma vez, por igual período, a critério da prefeitura.