Concurso Caldas-MG retifica edital e restitui taxas

A Prefeitura de Caldas-MG divulga lista de pedidos de isenção efetivados e rejeitados, além de publicar uma retificação do edital.

Autor:
Publicado em:23/12/2019 às 12:34
Atualizado em:23/12/2019 às 12:34

A Prefeitura de Caldas, em Minas Gerais, publicou nesta segunda-feira, dia 23, as listas de pedidos de isenção de taxa de inscrição efetivados e rejeitados. Além disso, também foi publicado um documento com retificação de itens do edital de abertura do concurso.

Os documentos foram publicados no site da Directa Concursos, organizadora. No caso das solicitações de restituição de taxa rejeitadas, os solicitantes deverão fazer uma atualização nos dados bancários para posterior reembolso.

A prefeitura lembra aos candidatos que as contas para reembolso não podem ser de terceiros e que caso a conta tenha alguma restrição na agência não são aceitos créditos. Já os pedidos efetivados tiveram sua restituição feita no dia 18 de dezembro.

Quanto ao edital de retificação, foram listadas alterações em diversos itens do edital. A principal modificação refere-se à carga de trabalho para os cargos de professor de Educação Física e Língua Estrangeira. Apesar da publicação, o concurso ainda não foi retomado.

O concurso Caldas-MG foi suspenso no início de novembro. Na época a informação dada pela prefeitura foi de que a homologação das inscrições do concurso seriam publicadas após a retomada da seleção.

A previsão é que a seleção seja retomada assim que for concluída a aprovação do concurso pelo Tribunal de Contas de Minas Gerais. Depois dessa aprovação, a data da prova objetiva será remarcada. A confirmação deverá ser publicada, oportunamente, no site da organizadora.

enlightenedFique por dentro de todas as novidades sobre concursos públicos

Concurso Caldas-MG tem vagas para cargos de todos os níveis de escolaridade

Ao todo, o concurso Caldas-MG oferece 63 vagas. As oportunidades estão distribuídas por cargos de todos os níveis de escolaridade, em diferentes funções.

Há chances para os cargos de: agente de endemias, auxiliar de serviços gerais, auxiliar de manutenção, mecânico, motorista, operador de máquinas, operário, fiscal sanitário, assistente administrativo, técnicos em Enfermagem e Saúde Bucal, enfermeiro, fisioterapeuta, entre outras.

As remunerações variam de acordo com o cargo e nível de escolaridade, podendo chegar a R$8.756. A carga de trabalho poderá ser de 20h, 24h, 30h ou 40 horas por semana.

As provas objetivas do concurso estavam marcadas, inicialmente, para o dia 17 de novembro. Com a suspensão do concurso, uma nova data deverá ser anunciada. 

A expectativa era de que a nova data fosse anunciada ainda este ano. No entanto, como ainda não saiu a liberação do Tribunal de Contas para a realização do concurso, espera-se que os exames sejam aplicados ainda no primeiro semestre de 2020.

+ Prefeitura de Caldas-MG suspende provas objetivas do concurso

Candidatos fazendo provas
Nova data de aplicação de provas objetivas ainda seão divulgadas
(Foto: Divulgação)

Conteúdo das provas objetivas vai variar de acordo com nível de escolaridade

A prova, que terá caráter eliminatório e classificatório, será composta por 40 questões de múltipla escolha. A avaliação contará com conteúdos de Língua Portuguesa (10), Matemática (10) e Conhecimentos Básicos da Função (20), para os cargos de nível fundamental.

O exame para os cargos de nível médio e técnico será composto por itens de Língua Portuguesa (10), Matemática (10), Informática (cinco) e Conhecimentos Gerais e Básicos da função (15).

A prova dos candidatos de nível superior terá a mesma estrutura. No entanto, serão acrescentadas às provas desses concorrentes cinco itens de Matemática e 20 de Conhecimentos Específicos. 

Os candidatos de nível superior ainda serão submetidos a uma prova de títulos. Já os inscritos nas funções de motorista e operador de máquinas passarão por uma etapa de provas práticas.

A validade do concurso será de dois anos, contados a partir da data de homologação do resultado final. O prazo ainda poderá ser prorrogado, uma vez, por igual período, a critério da prefeitura.