CEO da Gama Academy lista motivos para trabalhar em uma startup

Startups abriram mais de 700 vagas na última semana

Autor:
Publicado em:25/08/2020 às 06:00
Atualizado em:25/08/2020 às 06:00

Você já pensou trabalhar em uma startup? Nos últimos anos, esse novo modelo de empresa tem ganhado espaço e muitas vagas de emprego começaram a surgir para quem deseja desenvolver suas habilidades em um ambiente inovador.

Para algumas pessoas, uma startup pode ser considerado um espaço com custos de manutenção bem baixos e que consegue crescer rapidamente, com lucros rápidos e cada vez maiores.

E, de acordo com a Gama Academy, considerada uma escola que capacita estudantes e profissionais para atuar no mercado digital, as startups são empresas que chamam a atenção das pessoas, por inúmeros motivos.

Empresas do setor financeiro ofertam vagas em todo país

A Gama Academy destaca o ambiente criativo, descontraído e flexível proporcionado por uma startup. Mas, será que apenas isso tem sido o suficiente? O que mais tem atraído as pessoas que se interessam por trabalhar em uma startup?

 

(Foto: Divulgação)
CEO da Gama Academy lista três motivos para trabalhar em uma startup
(Foto: Divulgação)

3 motivos para se trabalhar em uma startup

O CEO da Gama Academy, Guilherme Junqueira, listou quais são as razões que podem e devem levar uma pessoa a escolher trabalhar em uma startup.

Segundo ele, por meio de uma pesquisa realizada pela Edtech, alguns alunos disseram o que mais os atraíram no trabalho, sendo:

#1 Propósito

O primeiro motivo é o propósito pelo qual uma startup pode ter e/ou desenvolver perante a sociedade ou nicho em que atua.

Junqueira destaca que os profissionais modernos querem cada vez mais se conectar a marcas e empresas que tenham motivos e interesses reais de existirem e que saibam deixar isso muito claro nas suas culturas, especialmente no dia a dia.

"Trabalham com motivação quando os propósitos se conectam aos seus valores de forma genuína, não focando somente em lucros e vendas, mas também em contribuir de forma positiva para fazer o bem e para mudanças construtivas na sociedade."

#2 Autonomia

Diferente de algumas outras empresas mais tradicionais, Junqueira comenta que um dos motivos e característica das startups é a autonomia.

Ele comenta que os profissionais têm bem mais liberdade para poder se desenvolver como protagonistas dos negócios, bem como compreender e fazer parte dos planos da empresa. Tudo isso de forma estratégica.

"É muito fácil perceber que no mercado de hoje, para desmotivar pessoas, basta colocá-las somente na execução dos projetos, fazendo com que se sintam como meras peças de uma engrenagem, sem compreensão do macro e mirando suas evoluções. Todos querem fazer parte de algo grande, é do ser humano contribuir para a sua comunidade."

#3 Flexibilidade

O CEO ainda cita a flexibilidade muito maior para quem trabalha em uma startup, já que o trabalho é mais humanizado e não tem o foco apenas em resultados, mas também em como, quem vai executar o processo, vai poder desenvolvê-lo.

"É muito mais leve trabalhar com foco total quando sabe que está em um lugar humano. É natural que vez ou outra as questões da vida pessoal precisem ser resolvidas no horário de trabalho, mas normalizar horário flexíveis com confiança trará trocas importantes e muitos mais compromisso com as necessidade da empresa quando necessário."

Confira vagas em startups para você se candidatar

Diariamente, diversas startups abrem inúmeras vagas para diversas áreas e cargos. Aqui na Folha Empregos você confere as melhores e principais oportunidades para poder ingressar no mercado de trabalho.

Para quem deseja uma chance na área tecnológica, 19 empresas abrem 374 vagas para funções administrativas e de vendas. Entre as startups, estão a Bovcontrol, Bxblue, Carenet Longevity, Cinnecta, Congresse.me, Docket, Driven, iUPay, Netshow.me  e outras.

Além disso, mais de 90 vagas foram abertas para atuação no ramo financeiro e alimentício. As chances são duas startups brasileiras: a Live Up e Hash, cujas áreas são diversas, como Suporte, Design, Operações, Produto, Tecnologia e outras.

Também estão abertas vagas na Take, Hotmart, Méliuz, que somam mais de 280 vagas de emprego. A maior parte das chances são para Belo Horizonte, capital mineira, mas também são disponilizadas oportunidades para outras cidades, inclusive internacionais.

Notícias de empregos