Concurso Agreste Potiguar RN: sai protocolo de segurança para provas
Com mais de 490 vagas, o concurso para os Municípios do Agreste Potiguar já divulgou as medidas de segurança devido à pandemia. Confira!
Autor:
Publicado em:06/11/2020 às 15:35
Atualizado em:06/11/2020 às 15:35
No Rio Grande do Norte, o concurso Agreste Potiguar RN passou por mais uma retificação. As mudanças foram publicadas por meio do site da Funcern, a banca. [tag_teads]
Desta vez, foi excluído o cargo de médico veterinário do edital, e incluído um protocolo de segurança sanitária para aplicação das provas, devido à pandemia de Covid-19.
Segundo o documento, o valor pago na taxa de inscrição (R$120) será ressarcido aos 21 candidatos inscritos para a função.
Quanto à realização dos exames, confira nesta matéria algumas medidas que deverão ser tomadas durante e após as avaliações deste domingo, 8
prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos;
análise de títulos, apenas classificatório, para os cargos de nível superior; e
prova prática, de caráter eliminatório e classificatório, para operadores de máquina.
Na primeira etapa, os concorrentes terão até três horas para responder a 30 questões de múltipla escolha. As disciplinas variam de acordo com o cargo e o município, podendo abranger:
Português
Conhecimentos do município
Lógica
Conhecimentos Específicos
Didática (cargos da Educação)
Informática
Matemática
A tabela com a estrutura de provas para cada cargo está no capítulo 8 do edital. Os Cartões de Inscrição com informações sobre locais e horários de aplicação foram disponibilizados para os inscritos no dia 27 de outubro.
Serão convocados para as demais etapas somente aqueles que alcançarem, pelo menos, 50% dos pontos da prova e ficarem classificados no exame objetivo.
Para a análise de títulos, os documentos deverão ser apresentados nos dias 24 e 25 de novembro.
Já a prova prática ocorrerá entre 27 a 29 de novembro. O resultado final da seleção será publicado em 15 de dezembro e depois encaminhado para cada município para a homologação.
A partir disso, a validade será de dois anos, podendo ser prorrogada uma vez por igual período.
Confira as principais medidas de segurança para as provas
Para a segurança dos candidatos e visando previnir a contaminação por Covid-19, a organizadora acrescentou ao edital um protocolo para a aplicação das provas objetivas.
Durante as avaliações:
Será obrigatório o uso de máscaras antes, durante e depois da aplicação das provas. Em caso de não utilização, o candidato será eliminado do concurso.
No local das provas, serão dadas as orientações necessárias para se observar o distanciamento mínimo nos onde os candidatos terão que formar filas para acessar as salas.
Em todas as salas o número de carteiras disponibilizadas será reduzido em relação à capacidade total do local, as quais serão isoladas das demais.
Não será permitido o uso de aparelhos de ar condicionado nos ambientes de realização das provas, salvo impossibilidade total.
Todas as portas e janelas dos locais de prova ficarão abertas durante a aplicação das provas, de modo a permitir que a ventilação no ambiente seja totalmente natural, salvo impossibilidade total.
Todas terão borrifadores com álcool em gel e/ou líquido a 70º, para utilização pelos candidatos e fiscais.
Antes de entrar nos locais, os candidatos terão as temperaturas aferidas através de leitura digital. Aqueles que apresentarem temperaturas acima de 37,7º, após dupla aferição em termômetros distintos, deverão ser conduzidos a local especial de aplicação de prova, como medida protetiva em relação aos demais candidatos e à equipe de aplicação de provas.
Após as avaliações
Encerradas as provas, o candidato entregará o material de prova ao fiscal e se encaminhará para a saída da sala, momento no qual novamente será submetido à higienização das mãos por meio de álcool em gel e/ou líquido a 70º.
Após a saída da sala de prova, o candidato será imediatamente conduzido à saída do local de prova. A medida visa evitar a formação de aglomerações dentro do local de prova.
Concurso Agreste Potiguar atingiu mais de 12 mil inscritos
Conforme relação divulgada no site da Funcern, a banca organizadora, o concurso registrou 12.740 inscritos. Desse total, 12.196 são candidatos à ampla concorrência e 544 às vagas para pessoa com deficiência (PcD).
O grande destaque ficou para o cargo de professor polivalente, que recebeu 1.878 cadastros. Logo em seguida ficou a função de agente administrativo, que reuniu 1.155. A relação completa pode ser conferida na página da banca.
Resumo do concurso Agreste Potiguar
Vagas: 496 + cadastro de reserva
Requisitos: fundamental, médio, técnico e superior