“Durante todo este ano, fizemos estudos com a Secretaria de Administração, levantamos as vagas e já estamos na etapa final de contratação da empresa que vai organizar o concurso. A ideia é que, no começo do ano, possamos trazer essa notícia à população. Haverá oportunidades na Educação e em todas as áreas da Prefeitura”, destacou o prefeito em entrevista ao Diário.
A questão das vagas, no entanto, ainda não foi detalhada. Em junho deste ano, em resposta ao Qconcursos Folha Dirigida, a prefeitura havia informado que o concurso está confirmado e que uma comissão seria formada para levantar as necessidades de pessoal e definir o quantitativo do edital.
De acordo com o município, a seleção tem como objetivo suprir cargos vagos na estrutura administrativa da Prefeitura de Teresópolis.
No mês passado, a prefeitura informou os avanços e revelou à reportagem que o processo de contratação da banca organizadora já estava em andamento. Uma instituição será escolhida para elaborar o edital, receber as inscrições do concurso e aplicar as provas aos candidatos.
MétodoQ é a solução para você não estudar mais sozinho. Conheça AGORA!

Novo concurso Teresópolis RJ tevá vagas na Educação e outras áreas da prefeitura
(Foto: Divulgação)
Concurso Teresópolis RJ deve contemplar vagas na área da Saúde
Além da Educação, o novo concurso Teresópolis RJ também deve contar com oportunidades na área da Saúde. Os cargos, no entanto,ainda não foram detalhados.
A previsão ganha força porque, em fevereiro de 2024, foi encaminhado o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) da Secretaria Municipal de Saúde. O documento previa a criação de 844 novas vagas para o setor.
Além da ampliação do quadro, o texto também estabelecia a extinção de 544 cargos ociosos do antigo Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) e a substituição de 469 temporários, reforçando a necessidade de uma seleção efetiva.
Veja como foi o último concurso Teresópolis RJ para efetivos
O concurso público mais recente da Prefeitura de Teresópolis aconteceu entre 2020 e 2021, voltado exclusivamente para a Secretaria Municipal de Educação. Na época, foram ofertadas 301 vagas para o cargo de professor, além da formação de cadastro de reserva.
Para candidatos com nível médio na modalidade Normal ou com graduação plena em Pedagogia, o edital disponibilizou 219 vagas para professor II. Destas, 208 foram destinadas à ampla concorrência e 11 reservadas a pessoas com deficiência (PcDs).
O cargo oferecia, então, salário bruto de R$1.814,85, com jornada semanal de 22 horas.
No nível superior, a oferta foi de 82 vagas para professor I, com exigência de licenciatura plena em área específica, sendo elas:
- Português (21 vagas);
- Matemática (18);
- Geografia (cinco);
- Ciências (11);
- História (sete);
- Inglês (quatro);
- Educação Física (13); e
- Educação Artística (três).
Os aprovados para a função de professor II atuaram com jornada de 16 horas e vencimentos iniciais de R$2.572,40, na época.
O concurso foi composto por provas objetivas sobre Língua Portuguesa, Fundamentos da Educação e Conhecimentos Específicos.
Também foram realizadas provas de títulos. O Instituto AOCP foi o organizador do concurso.
