Concurso Aracaju-SE: Cebraspe e FGV estão na disputa pela seleção
O concurso da Prefeitura de Aracaju-SE para auditor está em fase de escolha da banca e deverá ter edital publicado até junho.
Autor:
Publicado em:05/03/2020 às 07:30
Atualizado em:05/03/2020 às 07:30
O edital do concurso Aracaju-SE para auditor de tributos está perto de ser publicado. A principal pendência é concluir o processo de escolha da banca, que está em finalização. Além disso, já foram reveladas as empresas mais cotadas.
Em uma transmissão ao vivo realizada pelo Facebook, o prefeito da capital sergipana, Edvaldo Nogueira, citou as empresas Cebraspe (antigo Cespe/UnB) e Fundação Getulio Vargas (FGV) como as interessadas e participantes do processo licitatório.
Ainda não há uma data definida para que o nome da empresa seja revelado, mas isso deve acontecer a qualquer momento. A informação de que o processo está em fase final também foi divulgada pelo prefeito.
Essa é a última etapa a ser concluída antes da publicação do edital, que será concluído e divulgado pela empresa contratada. A escolhida ficará responsável, também, pelo recebimento das inscrições e aplicação das principais etapas, como aplicação de provas.
Concurso Aracaju-SE: edital de auditor deve sair até junho
O edital de abertura do concurso Aracaju-SE com todas as regras já tem previsão de publicação. A administração do município prevê divulgá-lo até junho, ainda no primeiro semestre, mas em data ainda não definida.
A informação foi confirmada em fevereiro, pela Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Fazenda, à reportagem da FOLHA DIRIGIDA. Esse, segundo a administração, é o prazo máximo, e os trâmites de escolha da banca se encontram em fase de análise jurídica.
O concurso para auditor foi autorizado em maio pelo prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira. Estão previstas 20 vagas imediatas, com a possibilidade de formação de cadastro de reserva. Os salários ainda não foram confirmados.
Para concorrer será preciso ter o nível superior. A carreira faz parte do quadro da Secretaria Municipal da Fazenda, que tem servidores designados para comissão organizadora do concurso.
Segundo o próprio prefeito, o auditor de tributos é a função com maior déficit no quadro do Executivo municipal, especialmente em função das crescentes aposentadorias. Pelo fato do último concurso ter sido realizado há mais de 20 anos, não há registros e detalhes online do edital.
“De maneira bem objetiva, com novos auditores iremos melhorar a arrecadação financeira da gestão”, ressaltou o prefeito sobre a solução da crise financeira com a contratação de novos auditores.
Câmara de Aracaju-SE oferece 52 vagas
Também em Aracaju-SE, o edital do concurso para a Câmara Municipal já foi publicado, em fevereiro. Após a retificação, passou a ofertar 52 vagas com o acréscimo para o cargo de jornalista.
As inscrições do concurso vão até 16 de março, pelo site da banca, a Fundação Getulio Vargas. Será possível se candidatar a mais de um cargo, desde que os níveis de escolaridade sejam diferentes e o horário de aplicação das provas não coincida.
As taxas de inscrição custam R$54 para níveis médio/técnico e R$55 para nível superior. O pagamento será aceito até 17 de março. A prova objetiva está marcada para 17 de maio, na própria capital, em dois turnos: pela manhã, das 8h às 12h, e à tarde, das 14h às 18h.
Resumo concurso Câmara de Aracaju SE 2020
Órgão: Câmara Municipal de Aracaju
Vagas: 52
Escolaridades: níveis médio, técnico e superior, a depender do cargo
Remunerações: até 2,3 mil
Inscrições: até 16 de março
Banca: FGV
Provas: 17 de maio
Confira o material de preparação da FOLHA DIRIGIDA e comece já os estudos para o concurso!