Concurso ARSP ES: banca é definida e cria página do edital

Agência de Regulação de Serviços Públicos no Espírito Santo prepara um novo concurso ARSP ES e já tem banca organizadora definida. Veja os detalhes!

Concursos Previstos
Autor:Mateus Carvalho
Publicado em:15/03/2024 às 11:28
Atualizado em:15/03/2024 às 12:04

A Agência de Regulação de Serviços Públicos do Estado do Espírito Santo definiu a banca organizadora do novo concurso ARSP ES. A instituição, inclusive, já criou a página do edital.


O Instituto IDCAP foi o escolhido e ficará responsável pelo recebimento das inscrições e aplicação das etapas.


A dispensa de licitação, que confirma o nome da banca, foi publicada no Diário Oficial do estado.


Conforme o documento, a seleção será destinada ao preenchimento de vagas na carreira de especialista em regulação e fiscalização. Além das vagas imediatas, cujo quantitativo não foi revelado, também haverá cadastro de reserva.


A carreira proporciona uma remuneração inicial de R$6.911,73.


Veja a seguir a página do concurso já criada no site do IDCAP:


Neste ambiente, a banca receberá as inscrições e publicará todos os documentos referentes ao concurso, tais como editais, retificações, convocações e resultados. Acesse aqui a página do IDCAP.


Em setembro do ano passado, o Ministério Público de Contas do Espírito Santo (MPC ES) chegou a pedir urgência na contratação da banca ao reforças a necessidade de realização de concurso ARSP ES.


O objetivo é recompor o quadro de servidores, prejudicada pela interferência do Poder Executivo Estadual na autonomia administrativa da agência. A autarquia foi criada em 2016.


>>> Participe agora do nosso Grupo do Telegram e fique por dentro das principais notícias do mundo dos concursos!

ARSP tem novo concurso previsto e já contrata banca organizadora para realizar a seleção

(Foto: Divulgação)


Concurso ARSP ES já teve a comissão formada

Em agosto de 2023, a Agência de Regulação de Serviços Públicos do Estado do Espírito Santo formou a sua comissão organizadora


A comissão promoveu a escolha da banca, com o objetivo de coordenar, acompanhar e promover a realização do concurso público. Os membros que compõem a equipe são:

  • Marleide Rodrigues da Silva
  • Danielle Zanoli Gonçalves
  • Heverson Morais Alvarenga
  • Priscila Ribeiro Spala

O próximo passo, agora, deverá ser assinatura do contrato com a banca e últimos ajustes, bem como a elaboração do cronograma.


A ARSP e o IDCAP ainda não informaram um prazo para a publicação do edital.


Acelere sua aprovação! Baixe aqui o E-BOOK de "Técnicas de estudos para concursos", com dicas do diretor de Mentorias do Qconcursos, aprovado em 14 concursos públicos, Fernando Mesquita. Acesse gratuitamente!

O que precisa para concorrer?

A carreira de especialista em regulação e fiscalização é destinada a quem tem o nível superior completo, além de registro no órgão.


Conheça as atribuições da carreira:

  • formulação e avaliação de planos, programas e projetos relativos às atividades de regulação;
  • elaboração de normas técnicas e regulamentos para regular o mercado e disciplinar a prestação dos serviços públicos regulados;
  • elaboração das diretrizes e procedimentos para disciplinar o sistema tarifário relativos aos serviços, bem como quanto aos processos de reajustes e revisões tarifárias periódicas;
  • planejamento e coordenação de ações de fiscalização de alta complexidade;
  • gerenciamento, coordenação e orientação de equipes de pesquisa e de planejamento de cenários estratégicos;
  • gestão de informações de mercado de caráter sigiloso;
  • fiscalização da prestação dos serviços regulados, do cumprimento das normas, regras e metas pelos agentes prestadores de serviços públicos, bem como das prestações de contas anuais dos agentes e os demonstrativos financeiros e contábeis relacionados, em especial nos aspectos técnicos, jurídicos, econômicos, contábeis e financeiros;
  • desenvolvimento de estudos técnicos para subsidiar a atuação da Agência Reguladora em sua atividade fim, em especial com vistas à regulação técnica e econômico-financeira;
  • orientação aos agentes do mercado regulado e ao público em geral;
  • prover apoio técnico, instalar e participar de processo administrativo de resolução de conflitos entre agentes dos setores regulados, bem como entre agentes e usuários dos serviços;
  • instruir os processos de fiscalização e de aplicação de penalidades por infrações cometidas pelos agentes; e
  • execução de outras atividades finalísticas inerentes ao exercício da competência das autarquias especiais denominadas Agências Reguladoras de que trata esta Lei Complementar.

Fique por dentro dos concursos!

Logo Qconcursos
Conteúdo Qconcursos

Salário

Até R$ 6.911,73

Cargos

6

Vagas

2
PRÓXIMA LIVEVer todas
Imagem do vídeo principal

CNU - Blocos 1 a 7 - Aula de Conhecimentos Gerais (ítens 1 a 3) [Aula 11] #MaratonaQC

Equipe Qconcursos