Concurso Botucatu SP tem provas suspensas temporariamente
Devido ao novo Coronavírus, a Prefeitura de Botucatu, em São Paulo, suspendeu as avaliações. Uma nova data será divulgada oportunamente.
Autor:
Publicado em:07/05/2020 às 12:13
Atualizado em:07/05/2020 às 12:13
[tag_teads]
Prefeitura de Botucatu, em São Paulo, decidiu suspender a aplicação de provas objetivas do concurso para todos os níveis de escolaridade. A informação saiu na segunda-feira, 4, por meio do site da Caipimes, a organizadora.
Conforme o boletem informativo, a decisão foi tomada considerando o Decreto Municipal nº 11.981, de 29 de abril de 2020. O documento mantém as medidas para prevenir a disseminação do novo Coronavírus (Covid-19).
O decreto ainda informa que as novas datas de realização das provas serão publicadas oportunamente pela Prefeitura, através da empresa responsável pelo concurso. Anteriormente, o concurso Botucatu SP tinha provas agendadas para o dia 17 de maio.
A seleção teve o edital de abertura publicado em março deste ano e inscreveu para 40 vagas distribuídas entre diversos cargos.
Os vencimentos iniciais vão de R$1.210,38 a R$2.712,99. Além desses vencimentos básicos, a prefeitura oferece o Vale Compra Alimentos e outros benefícios e gratificações.
Enquanto o concurso não é retomado, os candidatos podem aproveitar para estudar e garantir uma boa colocação.
Confira como serão as provas do concurso Botucatu SP
Tão logo a situação da pandemia seja normalizada, todos os inscritos no concurso Botucatu SP serão avaliados por meio de até duas etapas
A seleção contempla diversos cargos em todos o níveis, sendo eles:
nível fundamental → vigia, tratorista, trabalhador braçal, pedreiro, pintor, operador de máquinas, letrista, lavador de veículos, jardineiro e inspetor de alunos;
nível médio → guarda municipal, fiscal de rendas, cuidador e administrador de museu;
nível técnico→ técnico agrícola e técnico de enfermagem; e
nível superior → veterinário, psicólogo, professor, procurador jurídico, nutricionista, médico, fonoaudiólogo, contador, bibliotecário, assistente técnico de trânsito, assistente técnico de cultura, analista de projeto de construção e analista de procuradoria.
A primeira etapa será composta por uma prova objetiva. A avaliação terá caráter classificatório e eliminatório, e terá nova data definida oportunamente.
Ao todo, serão 50 questões para cargos de nível superior, 40 para cargos de nível médio e 25 para os de nível fundamental. As disciplinas variam conforme a vaga concorrida, podendo abranger:
Português
Matemática
Atualidades
Raciocínio Lógico
Conhecimentos de Informática
Conhecimentos Específicos
Além da avaliação de múltipla escolha, o concurso terá outras etapas de avaliação, aplicáveis a cargos específicos.
Serão prova prática (alguns cargos de nível fundamental), teste físico (guardas e agentes comunitários), avaliação psicológica (guardas), prova de redação, prova dissertativa – Peça Processual e análise de títulos.
O concurso público para a Prefeitura Municipal de Botucatu terá validade de dois anos a contar da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, a critério da prefeitura uma única vez e por igual período.
Resumo do concurso Botucatu SP
Vagas: 40 (todos os níveis) Inscrições: até 26 de abril Banca: Caipimes Provas objetivas: a definir