Concurso Cabo de Santo Agostinho-PE: assinado contrato com AOCP

Câmara de Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco, assinou o contrato com o Instituto INCP, organizador do concurso.

Autor:
Publicado em:03/10/2019 às 12:23
Atualizado em:03/10/2019 às 12:23

A Câmara de Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco, publicou nesta quinta-feira, dia 3, o extrato do contrato com a organizadora de seu próximo concurso, o Instituto AOCP. A publicação foi feita no Diário Oficial dos Municípios de Pernambuco.

O contrato, que foi assinado no dia 19 de setembro terá vigência de um ano. Ou seja, permanecerá válido até 19 de setembro de 2020.

Além do Instituto AOCP, participaram da licitação as empresas: Associação de Ensino Superior Santa Terezinha; Futura Ensino e Formação Profissional Ltda (Fucap); e Planejar Consultoria e Planejamento.

 Invista na sua preparação para concursos públicos

A empresa ficará responsável pela administração, planejamento, organização, acompanhamento e execução do concurso público da câmara. A oferta será para cargos efetivos, de níveis fundamental, médio e superior.

A quantidade de vagas e os cargos que serão contemplados no concurso ainda não foram anunciados. Esses e outros detalhes, como o cronograma de atividades do concurso deverão ser divulgados com a publicação do edital.

+ Como fazer concurso público? 7 passos para iniciar a sua preparação

Pessoas assinando contrato
Depois de assinado, contrato terá vigência de um ano
(Foto: Pixabay)

Concurso da Prefeitura de Cabo de Santo Agostinho-PE já está em andamento

A Prefeitura de Cabo de Santo Agostinho realiza concurso, cuja oferta é de 735 vagas. São contempladas funções de níveis médio, técnico e superior.

As oportunidades estão distribuídas pelos cargos de agente de controle urbano, guarda municipal, salva-vidas, técnico ambiental, técnico de enfermagem, topógrafo, assistente social, procurador municipal, professor, entre outros.

Os salários iniciais variam de acordo com a função, podendo chegar a R$11,4 mil. O regime de contratação dos servidores é o estatutário, que garante estabilidade empregatícia.

O concurso, que é organizado pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) encerrou suas inscrições no último dia 27 de setembro. A próxima etapa serão as provas objetivas, marcadas para esse mês.

A prova objetiva do concurso será aplicada no dia 27 de outubro. A avaliação será composta por questões de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Noções de Informática, Legislação e Conhecimentos Específicos. 

Também haverá uma etapa de prova discursiva para os candidatos às vagas de procurador. O exame será realizado no dia 24 de novembro.

Além dessas, serão realizadas as etapas de: prova prática (para salva vidas); teste de aptidão física (para guarda municipal); avaliação psicológica (para assistente social, auxiliar de desenvolvimento educacional, guarda municipal e pedagogo); e prova de títulos (para os cargos de nível superior).

O concurso terá validade de dois anos, a partir de sua data de homologação. O prazo poderá ser prorrogado, uma vez, por igual período.