Concurso Câmara de Manaus AM: comissão é oficialmente formada
Foi formada uma nova comissão para o concurso Câmara de Manaus AM, que contará com remunerações de até R$21 mil!
Concursos Previstos
Autor:Mateus Melis
Publicado em:12/07/2024 às 15:48
Atualizado em:12/07/2024 às 15:58
Foi formada uma nova comissão para o concurso da Câmara de Manaus AM. Os nomes dos componentes foram divulgados no Diário Oficial da última quinta-feira, 11.
O grupo ficará responsável pelos trâmites administrativos do novo edital. A comissão do concurso Câmara de Manaus AM é composta pelos seguintes membros:
Priscila Freire de Carvalho (presidente);
Wilza Carla Nascimento e Silva;
Agassiz Rubim da Silva Reis Filho; e
Silvio Cesar Alves Rodrigues.
Após a formação do grupo, a expectativa é pela definição da banca e, posteriormente, divulgação do novo edital.
Ainda não há detalhes sobre os cargos e vagas que serão oferecidos.
Recentemente, a Câmara Legislativa de Manaus AM aprovou o texto da Lei nº 313/2024. O projeto alterou o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos servidores.
Último concurso Câmara de Manaus AM foi realizado em 2003
O concurso mais recente da Câmara de Manaus ocorreu em 2003, porém muitos dos aprovados só foram nomeados em outubro de 2013, uma década depois, por conta de problemas judiciais.
No total, 77 pessoas foram nomeadas. Com essa ação, o presidente da Casa, vereador Caio André, buscou corrigir um atraso histórico de 20 anos.
“Os 41 vereadores entendem que é importante que nós façamos essa reparação histórica, afinal esses aprovados têm direito da investidura no serviço público e, nós, à renovação do servidor, ampliando os direitos deles no Legislativo Municipal. Nós temos muitas ideias pela frente, como o Estatuto do Servidor Público Municipal, e temos também mais de 150 servidores com direito de aposentadoria”, ressaltou Caio André.
Desde 2014, a Câmara de Manaus aguarda um novo concurso, pois conta com um quadro de servidores desatualizado, composto principalmente por comissionados.
Em 2014, uma nova seleção foi anunciada e a Casa Legislativa esperava um parecer do Senado Federal, para a liberação do sinal aberto da TV Câmara, onde os aprovados no concurso seriam alocados.
Havia a expectativa de abertura de vagas para os cargos de cinegrafista, fotógrafo, produtor, apresentador, motorista, técnico de manutenção de rádio e TV, intérprete de libras, locutor, editor de imagem, operador de áudio, web designer, assistente administrativo e iluminador.
O processo, no entanto, não foi aberto. Agora, a Casa Legislativa trabalha em um novo edita.