Concurso Câmara de Mesquita-RJ: sai resultado preliminar das provas

O concurso da Câmara de Mesquita-RJ divulgou o resultado preliminar das provas objetivas e abrirá o prazo para recursos.

Autor:
Publicado em:11/02/2020 às 07:48
Atualizado em:11/02/2020 às 07:48

Foi divulgado o resultado preliminar das provas objetivas do concurso Câmara de Mesquita-RJ. O edital de aviso está disponível no site do Instituto Aplicado de Seleção e Pesquisa - o Iasp, o organizador da seleção.

De acordo com o documento, a consulta aos resultados preliminares das provas objetiva e discursiva é feita apenas no ambiente individual do candidato, ou seja, as notas não ficarão públicas nesse primeiro momento.

Para acessar as notas, é preciso ter em mãos CPF e senha para entrar no ambiente individual. Junto com o resultado preliminar, a Câmara de Mesquita-RJ também divulgou o gabarito definitivo das provas:

Gabaritos definitivos de Mesquita-RJ

Quem não concordar com as notas divulgadas no resultado preliminar poderá entrar com pedido de recurso. As contestações serão aceitas nos dias 12 e 13 de fevereiro, por meio do site do Instituto Aplicado de Seleção e Pesquisa - o Iasp.

Este será o único meio para envio de recursos, sendo qualquer outro veículo utilizado desconsiderada a solicitação para análise. É preciso ser claro, consistente e objetivo ao elaborar a demanda.

(Foto: Reprodução Facebook)
Câmara de Mesquita-RJ divulga notas provisórias das provas
(Foto: Reprodução Facebook)

Concurso Mesquita-RJ teve provas em janeiro

Com mais de 2 mil inscritos registrados, o concurso público da Câmara de Mesquita-RJ teve provas aplicadas em 19 de janeiro desse ano, para todos os concorrentes. Vale lembrar que foram convocados apenas os candidatos com inscrição deferida.

A avaliação aconteceu em dois turnos, de acordo com o cargo. Pela manhã, a prova foi aplicada de 8h às 12h, enquanto à tarde, de 14h às 18h. Para o nível fundamental, foram cobradas 30 questões; enquanto que os demais responderam a 40 perguntas , com a seguinte distribuição:

Nível fundamental

  • Língua Portuguesa - dez questões; e
  • Conhecimentos Específicos - 30 questões;

Níveis médio e superior

  • Língua Portuguesa - 20 questões; e
  • Conhecimentos Específicas - 20 questões.

Para ser aprovado, é preciso ter garantido média na prova maior ou igual a 50% de aproveitamento, além de não zerar nenhuma disciplina. Para cada marcação correta na disciplina de Língua Portuguesa, o candidato receberá um ponto, enquanto que em Conhecimentos Específicos, dois; Para alguma divergência, não pontua.

Publicado em novembro, o edital de abertura do concurso trouxe 20 vagas imediatas para provimento efetivo em vários cargos, além da possibilidade da formação de um cadastro de reserva, que poderá ser preenchido durante todo o prazo de validade.